Em 2007 o site Mente Binária foi criado pelo Fernando Mercês, onde ele postava dicas e artigos na área de tecnologia, principalmente tutoriais sobre como realizar tarefas pouco documentadas em nosso idioma no dia a dia do profissional de TI. O tempo passou e com o volume de artigos aumentando, o site se tornou uma fonte significante de informação e atingiu milhares de visualizações mensais.

Fernando focou sua carreira na área de segurança mas continuou escrevendo sobre outros assuntos como Linux, hardware e redes. Outras pessoas também escreveram no Mente Binária e isso ajudou a deixar o site cada vez mais dinâmico.

Em 2016 o site se transformou no principal veículo de apresentação do que veio a ser a empresa Mente Binária, que surge com a missão de integrar profissionais de tecnologia da informação, conectando projetos e pessoas através da difusão do real conhecimento. E é isso que fazemos através de todos os nossos projetos.

Equipe

Fernando Mercês é o fundador da Mente Binária. Na TI, atua como pesquisador em segurança da informação, mais ativamente na área de malware, que o impulsionou a criar vários projetos de software livre na área de segurança. Ministra aulas desde 2004, quando iniciou como professor no Instituto de Tecnologia ORT, no Rio de Janeiro. Também é músico e escreve o que vem na mente no Corcel 73, seu blog pessoal.

Gabrielle Alves foi um achado em 2017: alguém que gosta de fazer controle financeiro! Ela nos ajuda a ter visibilidade, dedicar e investir no momento ideal.

Nathália Oliveira é estudante de publicidade, fotógrafa e bancária. Em 2016 topou a aventura de remodelar a Mente Binária, estrear os treinamentos e o canal Papo Binário! Aqui a Nathália gerencia os treinamentos e faz a comunicação da empresa, o que inclui ser o primeiro ponto de contato e cuidar das redes sociais.

Paulo Arruzzo acompanhou o site desde o início. É músico, guitarrista dos Anjos da Sombra, estudou marketing digital e é responsável pela direção e arte do canal Papo Binário e toda sua dinâmica.

Todos os direitos reservados. Tema por Anders Norén.