Jump to content

    

A NO HAT 2021 acontece no dia 20 de novembro na cidade de Bergamo, na Itália, e a chamada de trabalhos está aberta até o dia 15 de setembro. Todas as faixas são de 45 minutos, incluindo perguntas, o idioma de preferência é o inglês.
Os organizadores buscam ideias e contribuições nas seguintes áreas:
Ataques de canal lateral Privacidade e anonimato Segurança móvel e de sistema operacional Segurança da Web e do navegador Investigações e crimes eletrônicos Segurança em nuvem e hipervisor Hardware e Segurança Física Análise e detecção de malware Ataques a protocolos de rádio (SDR) Redes Industriais e Veiculares Pesquisa de vulnerabilidade, exploração Protocolos de rede, análise e ataques Segurança de telecomunicações, 5G, satélite Ataques a esquemas criptográficos e defesa Recuperação de dados, análise forense e resposta a incidentes Estado da Arte e Sistematização de Conhecimento Infraestrutura crítica e sistemas cibernéticos-físicos As palestras aceitas terão direito a hospedagem em voo e hotel. Saiba mais: https://www.nohat.it/call-for-presentation.html

    

A NoNameCon 2021 será realizada virtualmente em 3 de setembro de 2021 e está receber trabalhos até o dia 1º de julho.Os envios de palestra ou proposta de workshop pode ser sobre uma variedade de tópicos relacionados à segurança, alguns dos quais estão listados abaixo:
Segurança prática para dispositivos móveis e web Segurança e privacidade de DNS Segurança sem fio prática Ataques e defesas de engenharia social Segurança geral e privacidade Segurança IoT e SCADA Criptografia Aplicada Sistema/Segurança Binária Desenvolvimento de software seguro Segurança de rede e protocolo Análise e resposta a incidentes Infraestrutura e segurança na nuvem Pesquisa forense e de crimes cibernéticos Privacidade, anonimato e segurança online Aplicativos de IA e ML para segurança cibernética Análise de malware e engenharia reversa Detecção e prevenção de ataques à rede Guerra cibernética e estratégias cibernéticas nacionais Métodos e técnicas de teste de penetração Inteligência de ameaças e investigações forenses Atividades antiéticas e ilícitas na web Ameaças de desinformação e engano A palestra será transmitida ao vivo e gravada durante a conferência, e posteriormente o vídeo será publicado publicamente junto com os slides. As palestras devem ter pelo menos de 1 hora, incluindo perguntas e respostas, e os workshop devem ter 3 horas. 
Saiba mais: https://cfp.nonamecon.org/nnc2021/cfp

    

O Hack in Paris é realizado na capital francesa, mas este ano vai ser online, entre 15 e 19 de novembro de 2021, organizado pela Sysdream, a Divisão de Segurança Cibernética do grupo Hub One. A chamada de trabalhos encerra no dia 30 de julho.
Os organizadores buscam trabalhos sobre os temas:
Segurança ofensiva, teste de penetração, equipe OPSEC/Red Team Segurança defensiva, Blue Team Forense As apresentações devem ter tópicos técnicos, com demonstração ao vivo, conhecimento prático que pode ser útil para o público, boas habilidades em didática, popularizando temas complexos, sem apresentações comerciais.
Saiba mais: https://www.papercall.io/hackinparis21

    

O BLACK HAT EUROPE 2021, que ocorre entre os dias 8 e 11 de novembro, abriu as chamadas de trabalho, que vão até o dia 28 de junho de 2021.
Os briefings devem ser apresentados em 30 a 40 minutos. Os palestrantes aceitos não são obrigados a apresentar sua sessão no local em Londres
As inscrições só podem ser feitas por pesquisadores/palestrantes e submissões que destacam novas pesquisas, ferramentas, vulnerabilidades, etc. ou apresentação de pesquisas terão prioridade.
Saiba mais: https://www.blackhat.com/call-for-papers.html

    

A Semana de Computação (SECOMP) ocorre este ano entre os dias 7 e 11 de junho, no YouTube. O evento é promovido pelo Instituto Federal de São Paulo Campus Campos do Jordão e teve início em 2016, quando professores e alunos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas organizaram palestras e minicursos. Desde então, quatro edições foram realizadas,.
O objetivo é levar aos estudantes de computação e a comunidade externa oportunidades de extrapolar o conhecimento adquirido em sala de aula e entrar em contato com novas tendências e tecnologias de seu ramo de estudo. 
Entre os temas abordados este ano estão a valorização do gênero feminino em computação; big data; gamificação; como trabalhar em ambientes críticos de nuvem/datacenter; a evolução do Linux; além de HandsOn de sistemas de tempo real com LiveView, Phoenix e Elixir; entre outros. 
O evento poderá ser assistido por meio do link: https://www.youtube.com/channel/UCPiS2l6Z0Wn-6yJq3JTKTvQ 
0 Reviews

0 users have RSVPed

    

TDC é um evento de desenvolvimento de software no Brasil que conecta organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. A conferência tem o objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais. São mais de 10 trilhas paralelas acontecendo por dia.
O TDC CONNECTIONS acontece entre 8 e 10 de junho, das 9h às 19h, em formato online e ao vivo.
Os valores variam de acordo com a quantidade de trilhas que o participante quiser acompanhar, tendo ainda uma opção gratuita que dá acesso a 200 palestras durante 3 dias. Saiba mais: https://thedevconf.com/tdc/2021/connections/
0 Reviews

0 users have RSVPed

O Security Leaders é uma plataforma de conteúdo e relacionamento que se realiza por meio de eventos e muita troca de experiência e informação. Este ano ele será realizado em formato 100% digital e na versão regional. 
O Security Leaders Regional Sudeste abrange São Paulo/Rio De Janeiro/Espírito Santo/Minas Gerais. Inscreva-se: https://ag93eventos.com.br/online/evento/vue/inscricao.html?idEV=75
0 Reviews

0 users have RSVPed

O WOMCY & WISECRA realizará no dia 18 de junho uma gala virtual para celebrar as Melhores Mulheres em Segurança Cibernética da América Latina em 2021. O objetivo de anunciar as 50 melhores profissionais de segurança cibernética que merecem ser reconhecidas como uma das melhores mulheres em ciberegurança.
Foram mais de 205 indicações de mulheres com diferentes experiências em segurança cibernética na América Latina, além de mulheres latinas nos Estados Unidos. O painel de jurados selecionou os 50 melhores, que serão anunciados na cerimônia virtual do dia 18 de junho.
Saiba mais e inscreva-se gratuitamente: https://www.eventbrite.co/e/top-women-in-cybersecurity-latin-america-2021-registration-154633203073
0 Reviews

0 users have RSVPed

This event began 01/13/2021 and repeats every week on Wednesday forever


Toda quarta-feira, às 19h, especialistas conversam sobre os temas mais pedidos pela audiência do Roadsec em um formato para você aprender na prática. Os conteúdos exclusivos serão disponibilizados no YouTube, sem custos. Acesse o canal: https://www.youtube.com/c/Roadsec/videos
Mais informações: https://mailchi.mp/roadsec/home
0 Reviews

0 users have RSVPed


×
×
  • Create New...