Ir para conteúdo

Carreira de Segurança da Informação


Sheidheda

Posts Recomendados

Olá, tudo bom com vocês?! Então, eu quero seguir na área de segurança da Informação e eu estou com o Projeto de conclui todos os cursos do MenteBinaria e eu gostaria de dicas de como planejar isso..

 

Estou finalizando o curso de C e depois para qual eu parto? Python ou o CERO? e depois? e também comprei o curso da DESEC para Pentest vocês recomendam eu fazer ele após terminar todos os cursos do mentebinaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sheidheda, boa tarde. Tudo bem?

Para dar uma opinião que seja o mais aderente possível com sua relidade, é bacana entender um pouco mais do seu background profissional ou acadêmico e também obviamente de suas preferências. 

Falando especificamente dos cursos, eu acredito que as competências apresentadas nos treinamentos elas se complementam, por exemplo:

Do ponto de vista defensivo, os treinamentos do MB são essenciais para análise de binária tanto do ponto de vista de um único binário quanto em escala. Entender, através do curso da DESEC, como os atacantes se comportam é importante e enriqueceriam  seu conhecimento na hora que fosse necessário estruturar algum mecanismo de defesa.

Por outro lado, se você tem um foco em segurança ofensiva, fazer os treinamentos da DESEC para entender como é a metodologia e a realização de um teste de penetração serviriam como fundamento e na sequência aprender Python ou Engenharia Reversa, no MB, te auxiliria na criação de suas próprias ferramentas e exploração de vulnerabilidades em um modelo que foge do convencional aplicado/exemplificado nesse tipo de treinamento introdutório.

Ressaltando que o que foi dito acima é a minha opinião, baseado na minha experiência e estudo e não deve ser tomado como verdade absoluta. Aguardo a participação de outros colegas no debate!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...