Ir para conteúdo

Crackme - Level 0


Pimptech

Posts Recomendados

Esse radare  é Impressionante @Pimptech. Olha só essa tabela de comparação!:ph34r:

Hehe, x64dbg, Ollydbg, etc. nem aparecem. :D

Como eu gosto de controlar as coisas mais pelo teclado do que pelo mouse (meu negócio é shell rs), esse radare tem a filosofia certa. Por enquanto vou mexer mais no x64dbg, até pegar as coisas básicas, depois eu me aventuro com radare. 

Valeu, abs amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, gzn disse:

Esse radare  é Impressionante @Pimptech. Olha só essa tabela de comparação!:ph34r:

Hehe, x64dbg, Ollydbg, etc. nem aparecem. :D

Como eu gosto de controlar as coisas mais pelo teclado do que pelo mouse (meu negócio é shell rs), esse radare tem a filosofia certa. Por enquanto vou mexer mais no x64dbg, até pegar as coisas básicas, depois eu me aventuro com radare. 

Valeu, abs amigo!

Sim, é muito completa essa ferramenta. Eu uso mais quando eu to no Linux. Eu também gosto desse conceito de teclado, mas acho que as vezes resolver com ajuda de um mouse vai mais rápido hahaha. 

Bom, eu resolvi um crackme que o Mercês postou faz um tempo atrás. Se quiser dar uma olhada. Detalhei bem como eu resolvi via radare.

 

Abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O segundo crackme que eu resolvo, o primeiro foi o cruehead do CERO. Confesso que analisando no debugger achei estranho uma comparação  bem no inicio do programa  que era crítica para o programa continuar, mas continuei  o crackme  bypassando  essa comparação. Depois que eu já tinha conseguido a senha, continuei a tentar resolver o crackme achando q esse comparação fazia parte do desafio, agora lendo o source code imagino que seja o fato do programa precisar ter no mínimo um argumento para rodar(tanto porque a comparação era com o numero 1). Me custou umas horas a mais de stresse desnecessário mas, faz parte né . To curtindo mto.

crackmelevel0_soluçao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 13/11/2017 em 22:14, Pimptech disse:

Fala pessoal! 

Codei um crackme aqui bem simplão mesmo. Eu ia postar o source junto, mas vou postar quando alguém conseguir quebrar. 

Depois eu vou postar um step-by-step.

Abraço!

crackme_level0.exe

Olá Criador do desafio,

A senha é "321-123-231", e o algoritmo re-construído está em anexo também

Passos para resolução:

Encontre a função que valida a senha

  1. O Autor armazena a senha em uma variável do tipo char array com tamanho 15.
  2.  O Crack Me precisa de um argv para funcionar, seria uma "trap", então se atente a essa verificação
  3.  O software possui também uma senha padrão, e não um algoritmo de calculo por trás.

Obrigado pela atenção na minha solução, e o fonte reconstruído de todo crackme está em anexo, espero que seja útil para quem está começando e estiver com dificuldades poder aprender.


Saudação a todos.

crackme_fonte_cpp.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...