Ir para conteúdo

Problema paradoxal - Saída em arquivo com dir


0413anonymous

Posts Recomendados

Galera, seguinte...

 

Me deparei com uma situação em que não consegui achar uma solução para ela e, tomara que eu consiga me fazer entender para alguém que queira ajudar-me nisso...

 

Vamos lá... No cmd, se digitarmos "dir > dir.txt", nesse arquivo gerado mostrará (dentre as outras infos) o próprio arquivo "dir.txt" que acabara de ser gerado. Porém, eu notei 2 problemas nisso (se você quer ter esse arquivo ATUALIZADO, claro):

 

1- O "dir.txt" o mostrará com 0 bytes (ao invés do correto, que é o tamanho dele após o arquivo ser gerado)

2- Na última linha do comando (bytes free), também estará desatualizada, ou seja, sem o decremento do tamanho que consumiu a geração do arquivo "dir.txt"

 

Alguém saberia uma forma de solucionar este problema paradoxal, ou seja, de forma que eu consiga que o arquivo "dir.txt" fique PRECISAMENTE com a mesma saída de um dir APÓS a geração deste arquivo?

 

Tomara que eu tenha conseguido me fazer entender... Se alguém tiver a fim de ajudar, porém não entendeu o meu problema, eu tentarei explicar de outra maneira...

 

Desde já, obrigado!

Editado por 0413anonymous
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece por conta da ordem das coisas. No comando "dir > dir.txt", três coisas acontecem, nessa ordem:

  1. Um arquivo dir.txt é criado vazio (por conta do redirecionador "> dir.txt").
  2. O comando dir roda e lê todo o conteúdo do diretório, que tem o dir.txt vazio neste momento.
  3. Ao tentar imprimir o que leu, o cmd redireciona a saída padrão para o arquivo dir.txt, que ainda tá vazio, mas agora terá a saída do comando dir já pronta no passo anterior.

A única forma que conheço é usar outro diretório. Isso não resolve o problema paradoxal que você apresentou. Creio que não haja solução para considerar o tamanho do dir.txt porque ele só é preenchido depois que o comando dir roda, o que cria o paradoxo que você falou.

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...