Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Allan

Qual curso fazer ?

Posts Recomendados

Essa mesma pergunta eu fiz na page do Mente Binária, no entanto sugeriram que eu fizesse a pergunta aqui mesmo pq poderiam me ajudar, então vamos lá...

De ante mão quero dizer que sei que faculdade não diz muita coisa, mas não da de negar a importância de uma graduação bem como as certificações.

No semestre que vem, pretendo ingressar na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo SENAI ou na faculdade de Segurança da Informação pelo SENAC. Bem, na verdade não consigo decidir qual escolho. Gostaria de ajuda para fazer a melhor escolha. Meu interesse final é seguir para a área de Segurança da Informação. Porém, tenho receio do mercado de trabalho para quem forma nesse curso. Leio e escuto falar muito que ADS é um curso que abre um leque maior e o mercado de trabalho é mais receptivo para este. Além do mais, escuto também que é possível seguir para a área de Segurança da Informação mesmo sendo graduado em ADS, isto porque a formação deste curso (ADS) proporciona ao aluno atuar na área de Segurança. Isso procede ?

Em um dos vídeos do Papo Binário, escutei que a área de segurança era algo para "vim de infra" e "migrar para". Então da de migrar para SI, tendo formação em ADS? Para uma pessoa, tal como eu, que tenho a vontade de fazer carreira na área de Segurança, porém é receoso quanto ao mercado de trabalho, o que indicaria ?

Desde já, agradeço no que puderem me ajudar. Vou linkar .pdf da grade dos dois cursos para auxiliar na avaliação.

Matriz_ADS__20162.pdf

13-12-2017_14-29-36-grades-si.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.