Jump to content

Livro: Fundamentos de Engenharia Reversa

Recommended Posts

Excelente Livro Fernando, como estou lendo ele de forma sequencial e fazendo anotações, creio que na página 34 (Rotação (TOL e ROR)) existe um erro, nos dizeres da última linha do primeiro parágrafo, onde está escrito"Tomemos o byte 5 como exemplo: " Creio que a expressão correta é Tomemos o número 5 como exemplo"

• Curtir 1

Olá Fernando

Na página 39, capítulo sobre ASCII, da primeira linha do primeiro parágrafo está estranho a escrita. 

Está escrito: " Computadores trabalham com números, mas humanos trabalham também com texto." Creio que o correto seja 

Computadores trabalham com números, mas humanos trabalham  com texto/apenas com texto

Em 01/06/2020 em 22:57, HelderPereira disse:

Creio que o correto seja 

Computadores trabalham com números, mas humanos trabalham  com texto/apenas com texto

Na verdade eu quis dizer que humanos trabalham tanto com números quanto com texto. ?

• 5 months later...

achei um pequeno erro enquanto lia o livro , esta em "Formato PE > Endereçamento"

aonde esta :

entrypoint_va = entreypoint_rva + imagebase

entreypoint deveria ser entrypoint

mandei pull request no git, desculpa qlqr coisa

bom dia , encontrei um outro pequeno erro de ortografia :P

em "Execução de programas" , no final da pagina , encontra-se:

"não foram carregas em memória"

carregas deveria ser carregadas ?

btw estou adorando o livro , leio todo dia ^^  , continue com o ótimo trabalho

2 horas atrás, prey disse:

carregas deveria ser carregadas ?

Com certeza! Obrigado! Aceitei o teu PR do outro erro e corrigi este já. 😉

btw estou adorando o livro , leio todo dia ^^ 

Antes de ler essa frase eu pensei: caramba, a pessoa achou dois erros já. Isso significa que está lendo mesmo o livro. Fico muito feliz com isso!

continue com o ótimo trabalho

Enquanto houver demanda que justifique a gente continuar, produziremos conteúdo. Muito obrigado pelo elogio! 💚

KKKKKKK

estou mesmo lendo e adorando , aprendi demais até agora e nem cheguei em assembly ainda XD to empolgado, vc eh foda

edit: eu estou lendo e fazendo anotações , dai presto atenção nas palavras que passariam batido normalmente XD

Edited by prey
adicionar info
  • Curtir 1
  • 2 weeks later...

bom dia :v

@Fernando Mercês, achei um erro minúsculo que nem sabia se reportava ou não (n sei se eh chato de algum modo sla)

resolvi postar aqui, mesmo não interferindo em nada no livro, desculpa qualquer coisa >.<

em Assembly >> Registradores , no registrador FS, tem uma frase com dois 'o', essa:

"aponta para o o TEB "

livro incrivel ^^ finalmente cheguei em Assembly, obrigado por disponibilizar o livro assim <3