Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
uchinaru

Entender Chamada do Assembly

Posts Recomendados

Galera, bom dia!

 

Quer uma ajuda para entender como o assembly chama uma função, quando eu pego um item/gold do chão em um RPG/JOGO QUALQUER, como eu identifico qual/ e onde ele pegou o movsx..mov.. etc

Se alguém puder ajudar :) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi @uchinaru, bem vindo!

A tua pergunta não é muito simples de responder pois tudo depende. A instrução Assembly que chama função é a CALL, mas daí pra saber em qual CALL você tem que parar pra colocar o breakpoint, é algo muito específico do seu alvo, não dá pra responder pra qualquer um. Bem, pelo menos eu não consigo. Você já fez o nosso curso de engenharia reversa e/ou leu o livro?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uchinaru, caso o jogo seja online, o cliente vai enviar um pacote, com os dados do item que você pegou, pro servidor, você só precisa colocar um breakpoint na função send() ou recv() da library ws2_32, então quando o breakpoint for ativado, você só precisa fazer o processo inverso para descobrir quem chamou o send(). Esse mesmo processo pode ser feito para você encontrar várias funções interessantes como funções de movimentação, enviar mensagens pro chat, dialogar com npc, usar skills etc... 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...