Ir para conteúdo

Gerador de licença hexadecimal de 32


Erick de Souza

Posts Recomendados

 Olá amigos, sou novo no fórum e não sei se estou postando no local correto, por isso peço desculpa se este for o caso.

 Tenho procurado sem sucesso faz algum tempo um gerador de licença que disponibilize uma sequencia hexadecimal de 32 dígitos baseada num login de 5 números, se algum dos colaboradores puder me apontar conteúdo para eu desenvolver um, ou mesmo apontar um gerador que permita configurar o login ficarei muito agradecido. até encontrei um que permite um login e gera 32 dígitos, porém esse código gerado não é hexadecimal. Acredito que se houver uma forma de modificar esse código gerado, talvez o resultado atenda minha necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, Erick!

Seria legal postar como sombrakey falou. Eu tentei fazer um código simples aqui e saiu isso:

#!/usr/bin/env python3

s = 12345

while len(str(format(s, 'x'))) < 32:
    s = s * 3 + 9

print(format(s, 'x'))

Funciona. Para o login 12345 a saida foi 174192b6bdc3131722ea52cb13c21a9d. E claro, você pode alterar o algoritmo pra fazer a conta que quiser. Ele vai aumentando o número até que o tamanho do resultado em hexa seja 32.

Mas essa lógica só gera um único número válido. Não sei se é isso o que você quer, mas pode ser um ponto de partida. Daí seria preciso aprender a programar - e aprender Python - pra poder continuar, mas espero que seja possível começar. ?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2018 em 09:47, sombrakey disse:

Olá, seria útil se vc publicasse esse que encontrou. 

 

Abraços.

 Aqui está o gerador que encontrei, estava sem internet em ksa e por isso a demora em postar o programa.

http://www.mediafire.com/file/c5eld3159yxk9zu/FGPasswordGeneratorSetup.exe/file

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Fernando Mercês disse:

Bem vindo, Erick!

Seria legal postar como sombrakey falou. Eu tentei fazer um código simples aqui e saiu isso:


#!/usr/bin/env python3

s = 12345

while len(str(format(s, 'x'))) < 32:
    s = s * 3 + 9

print(format(s, 'x'))

Funciona. Para o login 12345 a saida foi 174192b6bdc3131722ea52cb13c21a9d. E claro, você pode alterar o algoritmo pra fazer a conta que quiser. Ele vai aumentando o número até que o tamanho do resultado em hexa seja 32.

Mas essa lógica só gera um único número válido. Não sei se é isso o que você quer, mas pode ser um ponto de partida. Daí seria preciso aprender a programar - e aprender Python - pra poder continuar, mas espero que seja possível começar. ?

Abraço!

 Essa é a idéia meu amigo, exatamente como no seu exemplo, mas como o mais pro´ximo de programação que sei é em arduíno terei que começar a estudar até mesmo onde eu devo rodar esse código que vc criou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Erick de Souza disse:

 Tô quebrando a cabeça no Pycharm, mas não fluiu ainda.

@Erick de Souza Para iniciar em Python o pycharme poderá não ser o mais indicado porque necessitas algumas configurações.  Tenta usar a IDLE do Python. 

@sombrakey o repl.it interpreta o código do Python em JavaScript apesar de ser uma ferramenta interessante pode conter algumas falhas na altura de interpretar esse código,  eu próprio uso em circunstâncias muito específicas e já reportei pelo menos dois bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erick de Souza vê no YouTube este canal que se chama curso em vídeo tem lá um curso de Python em português, o curso é bastante didático e bem feito,  ele explica como instalar onde introduzir o código e efectuar todos os fundamentos que precisas saber de início segue o link do curso

Ele tem outros cursos não sei se são bons eu só fiz o de marketing digital. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...