Ir para conteúdo

materiais pra reforçar o conhecimento aprendido de ASM x86-64


Posts Recomendados

bem, depois que eu terminei um curso de assembly x86-64 pela Open security training2, eu meio que estou "perdido"...

tipo, eu não sei se já vou pra outro curso, que avança o conhecimento pra OS internals, que seria a parada de userspace vs kernelspace, ring 0,  segment registers e blablabla, pois eu sinto que não estou preparado, e que eu deveria praticar mais depois de terminar o curso de asm x86-64.
também eu não sei se já posso usar ferramentas de engenharia reversa profissionais, como o ghidra, radare2, ou IDA. de ferramentas eu só uso o gdb e windbg mesmo.
o que eu estava pensando em fazer pra treinar o conhecimento de ASM é ir no site crackme e ver se consigo resolver os desafios de binários alheios, mas não sei se é um site completamente seguro, afinal não tenho conhecimento de análise de malware pra ver se o binário é malicioso. 
também eu estava pensando em escrever meus próprios programas em C e ir fuçar o desconhecido, mas sou péssimo pra escrever também kkj.

█ então, alguém me poderia me dar uma luz, que materiais eu deveria usar pra reforçar o conhecimento aprendido de ASM x86-64? 

Editado por 0xwireeeeeeee
  • l33t 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0xwireeeeeeee changed the title to materiais pra reforçar o conhecimento aprendido de ASM x86-64
  • 1 ano depois...
Em 28/05/2022 em 22:12, 0xwireeeeeeee disse:

bem, depois que eu terminei um curso de assembly x86-64 pela Open security training2, eu meio que estou "perdido"...

tipo, eu não sei se já vou pra outro curso, que avança o conhecimento pra OS internals, que seria a parada de userspace vs kernelspace, ring 0,  segment registers e blablabla, pois eu sinto que não estou preparado, e que eu deveria praticar mais depois de terminar o curso de asm x86-64.
também eu não sei se já posso usar ferramentas de engenharia reversa profissionais, como o ghidra, radare2, ou IDA. de ferramentas eu só uso o gdb e windbg mesmo.
o que eu estava pensando em fazer pra treinar o conhecimento de ASM é ir no site crackme e ver se consigo resolver os desafios de binários alheios, mas não sei se é um site completamente seguro, afinal não tenho conhecimento de análise de malware pra ver se o binário é malicioso. 
também eu estava pensando em escrever meus próprios programas em C e ir fuçar o desconhecido, mas sou péssimo pra escrever também kkj.

█ então, alguém me poderia me dar uma luz, que materiais eu deveria usar pra reforçar o conhecimento aprendido de ASM x86-64?                                                                     O jogo Garden of Banban 4 APK 4 (Mobile Version, Android Game) gira em torno da escola BanBan, deixando o leitor empolgado e arrepiado. O jogo já está disponível no site Getmodnow seguro e gratuito

Se você ainda é apaixonado, pode praticar por conta própria com certeza quando começar, terá muitos fracassos e será fácil ficar entediado, mas continue tentando e algo aparecerá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...