Ir para conteúdo

Comentário ao video " Rolou um Papo Binário em Portugal? " - Papo binário


Visitante gnoo

Posts Recomendados

Saudações,

depois ver este video no canal youtube papo binário sobre a conversa que tive com o @Fernando Mercês quando ele veio a portugal eu penso que a mensagem passada por ele não está de acordo com o que eu disse na realidade.

A questão levantada por ele no nosso encontro, era o porquê de eu não conseguir arranjar trabalho na área de TI, aquilo que eu lhe disse foi que a minha falta de experência na área e o facto de não ter nenhum curso na área da informática tornava dificil eu concorrer a essas vagas de emprego porque os requisitos normalmente pedem habilitações académicas que eu não tenho, dai tornar-se dificil, PARA MIM, candidatar-me à maioria das vagas emprego que aparecem. 

Em portugal existe uma grande falta de mão de obra na área de TI, desde a segurança da informação até ao help desk, tal como existe no resto do mundo mesmo em países mais competitivos que portugal, isto porque é dificil convencer as pessoas a seguir esta área devido a ser uma área que é bastante técnica, havendo também o problema de os trabalhos na área de TI em portugal são mal pagos, ( com isto não quero dizer que em determinadas áreas as pessoas não sejam devidamente remuneradas).

Convém dizer que o mercado da segurança da informação é tão pequeno que quase nem se vê, mesmo assim é possivel que haja falta de mão de obra especializada, para a oferta existente. 

Com isto tudo  também convém dizer que o mercado português na área de TI, é muito, mas muito pequeno e também que algumas áreas apesar de parecer contraditório ao que eu disse anteriormente, algumas das áreas começam a estar um pouco saturadas, como é o caso do desenvolvimento web em que a concorrência é maior.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites