Jump to content
Paulo Fegueredo

Detect It Easy detectado como malware

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou iniciando meus estudos em Analise de Malware, usando o curso CERO do Fernando Mercês como guia inicial.

Baixei diretamente do site do fabricante o software para analise de executáveis Detect It Easy, e antes de executá-lo, submeti o DIE ao virus total. Pelo menos 6 engines detectaram o artefato como dropers/trojan. 

Alguém passou por essa experiencia com o DIE?  Chegaram a analisa-lo para confirmar se está limpo?

Fiquei com receio de executá-lo.

Bem, parte do código do DIE é fechado então teria que fazer reversa nele pra entender tudo, mas qualquer software p/ ER a gente recomenda rodar em máquina virtual mesmo, não na sua real, por vários motivos, entre eles essa desconfiança, que é cabível mesmo.

Dito isso, não acredito que seja malicioso, mas não posso garantir. O histórico de detecção de "ferramentas hacker" por softwares antivírus é antigo, dadas as características destas ferramentas.

Desculpe o post inconclusivo, mas não vejo maneira simples/rápida de garantir isso.

Abraço!

1 hora atrás, Fernando Mercês disse:

Bem, parte do código do DIE é fechado então teria que fazer reversa nele pra entender tudo, mas qualquer software p/ ER a gente recomenda rodar em máquina virtual mesmo, não na sua real, por vários motivos, entre eles essa desconfiança, que é cabível mesmo.

Dito isso, não acredito que seja malicioso, mas não posso garantir. O histórico de detecção de "ferramentas hacker" por softwares antivírus é antigo, dadas as características destas ferramentas.

Desculpe o post inconclusivo, mas não vejo maneira simples/rápida de garantir isso.

Abraço!

Obrigado Mercês,

Ajudou muito.

Paulo Fegueredo