Ir para conteúdo

Expandir binários com NOP


Fabiano Furtado

Posts Recomendados

  • Apoiador Nibble

Pessoal,

boa noite. Estava pensando em fazer um programa em C para inserir NOPs entre duas funções quaiquer da section .text de um binário ELF.

Seria mais para fins de estudos mesmo, sem muito objetivo prático.

Alguém já pesquisou sobre isso? Será que vale o esforço?

Imagino que não seja algo muito fácil de se fazer, uma vez que temos várias referências de chamadas de funções dentro de um binário.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabiano Furtado disse:

Será que vale o esforço?

Acho que por treino sim, pois realmente não vejo benefício prático do programa em si, mas posso estar perdendo algo também.

Os compiladores inserem padding, em geral 0x00 ou 0x90 (NOP no x86) mesmo. O legal de fazer algo assim é que você vai precisar parsear o ELF, enumerar as funções e fazer seus patches. #include <elf.h> e segue o jogo. hehe

Se fizer, posta os desenvolvimentos aqui pra gente acompanhar. ?

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Apoiador Nibble
11 horas atrás, Fernando Mercês disse:

Acho que por treino sim, pois realmente não vejo benefício prático do programa em si, mas posso estar perdendo algo também.

Os compiladores inserem padding, em geral 0x00 ou 0x90 (NOP no x86) mesmo. O legal de fazer algo assim é que você vai precisar parsear o ELF, enumerar as funções e fazer seus patches. #include <elf.h> e segue o jogo. hehe

Se fizer, posta os desenvolvimentos aqui pra gente acompanhar. ?

Abraço e boa sorte!

Blza.... vou pesquisar sobre o assunto. Se sair algo, eu divulgo aqui. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...