Ir para conteúdo

Programação Competitiva


Exodia

Posts Recomendados

Na minha opinião a melhor é aquela que você se sente mais confortável. Não sei se é o caso dessa Olimpíada, mas o que vejo dessas competições são desafios de lógica, ou seja, todas as linguagens conseguem atender a necessidade. A diferença ai vai ser o número de linhas que você usa pra resolver um desafio ou outro, talvez até alguma funcionalidade de uma linguagem em particular (paradigma funcional em linguagens como python, por exemplo), mas até ai nada que não possa ser feito de outro jeito com C, por exemplo.

Acho que vale você optar pela que você mais tem facilidade porque independente se ela tem recurso X ou Y você vai pensar mais rápido usando ela do que outra na competição.

Espero ter ajudado, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leandro Fróes disse:

Na minha opinião a melhor é aquela que você se sente mais confortável. Não sei se é o caso dessa Olimpíada, mas o que vejo dessas competições são desafios de lógica, ou seja, todas as linguagens conseguem atender a necessidade. A diferença ai vai ser o número de linhas que você usa pra resolver um desafio ou outro, talvez até alguma funcionalidade de uma linguagem em particular (paradigma funcional em linguagens como python, por exemplo), mas até ai nada que não possa ser feito de outro jeito com C, por exemplo.

Acho que vale você optar pela que você mais tem facilidade porque independente se ela tem recurso X ou Y você vai pensar mais rápido usando ela do que outra na competição.

Espero ter ajudado, abs.

Ajudou sim, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conduzi uma OBI quando era professor de um colégio e os alunos curtiram muito. Seu professor vai inscrever a escola @Exodia? Se sim, cai dentro! É uma competição muito legal de programação que sempre vem com problemas novos. Busque os problemas das anteriores e treine com eles, acho que você vai gostar. Outro bom lugar pra treinar é o https://br.spoj.com ?

Na época os alunos todos fizeram com C, mas é que nem existia Python ainda (ou não era popular). Em tese qualquer linguagem serve, mas se você escolher a que já está tendo aulas, pode ser mais fácil pra trocar ideias com outros alunos, com o professor, etc.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Fernando Mercês disse:

Eu conduzi uma OBI quando era professor de um colégio e os alunos curtiram muito. Seu professor vai inscrever a escola @Exodia? Se sim, cai dentro! É uma competição muito legal de programação que sempre vem com problemas novos. Busque os problemas das anteriores e treine com eles, acho que você vai gostar. Outro bom lugar pra treinar é o https://br.spoj.com ?

Na época os alunos todos fizeram com C, mas é que nem existia Python ainda (ou não era popular). Em tese qualquer linguagem serve, mas se você escolher a que já está tendo aulas, pode ser mais fácil pra trocar ideias com outros alunos, com o professor, etc.

Abraço!

Minha escola participa faz muito tempo, mas eu só decidi me dedicar agora. Olimpíadas são incríveis, pode dar varias oportunidades. Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Exodia, a maioria das pessoas da área de programação competitiva utiliza C++, por motivos de velocidade e utilização de estruturas de dados da biblioteca STL. Mas sempre depende do caso. Por exemplo, para manipular números maiores que 64 bits, C++ deixa de ser uma boa opção e muita gente recorre ao python ou ao java, então sempre depende do tipo de problema que se está resolvendo.

Além disso, sentir-se confortável com a linguagem de programação que está utilizando é ideal, já que você precisa escrever códigos de maneira rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...