Cristian Liotto Posted September 23, 2024 Posted September 23, 2024 (edited) Bom dia pessoal, tudo bem? Sou iniciante e decidi tentar realizar a engenharia reversa de alguns malwares, o primeiro foi um pouco mais antigo para ganhar confiança e este é o segundo que estou fazendo. Se trata de um log stealer feito em.NET e pelo que vi até o momento o fluxo é: .NET (packed e obfuscated) vai colocar no AppData\Roaming uma DLL chamada d3d9.dll, modificar seus atributos para ficar oculta e carregar ela. Essa DLL vai criar um processo em estado suspenso utilizando, o executável do MSBuild.exe e injetar nele um novo executável e após isso fazer o Thread Hijacking. Este terceiro executável por sua vez vai descriptografar e descomprimir uma DLL que será a responsável por fazer as comunicações via rede. Meu problema é que essa ultima DLL, pelo jeito, está utilizando algum packer e não ha nenhuma função de export. Tentei debugar utilizando o rundll32 e passando ela como argumento, mas o processo simplesmente morre, tentei diretamente pelo x64dbg mas também não vai e o Ghidra não reconhece muita coisa. Mesmo considerando o DLL_PROCESS_ATTACH ou DLL_THREAD_ATTACH, acredito que executando o rundll32 funcionaria. Se alguém tiver alguma dica ou ideia do que eu posso tentar agradeço imensamente. File Hashes SHA256: 131e2baac32f898ab2d7da10d8c79f546977bc1d1d585ba687387101610ed3b9 Link para o malware https://bazaar.abuse.ch/sample/131e2baac32f898ab2d7da10d8c79f546977bc1d1d585ba687387101610ed3b9 A parte do malware que vai descomprimir e descriptografar a última parte: A DLL após o processo: Novamente não tenho muita experiencia e qualquer ajuda será bem-vinda. Desde já agradeço a todos! Edited September 25, 2024 by Cristian Liotto Quote