Jump to content

Recommended Posts

• Supporter - Nibble
Posted

Fala aí galera do bem!

Esse é meu primeiro tópico então gostaria de dar uma leve introdução sobre minha pessoa e dar um contexto do tópico também.
Trabalho na área de tecnologia desde 2020 como desenvolvedor de software web. Já tive experiência com redes e servidores de maneira bem superficial na minha adolescência quando criava servidores de jogos online.
Atualmente venho despertando muito mais interesse do que já tive em baixo nível, mais especificamente em engenharia reversa.

O que me motivou a dar esse passo de reservar uma grande parte do meu tempo em estudos de RE foi que estou desenvolvendo um novo servidor de um jogo muito antigo da minha infância e preciso desse conhecimento para evoluir de maneira saudável nesse projeto.

Dito isso, durante esse desenvolvimento acabei me deparando com diversas "ferramentas", seja para fazer unpack de arquivos, para decrypt e encrypt ou tradução. Esses arquivos eram executáveis em sua maioria e algum deles estava infectado.

Por ser comum nesse meio, acabei me descuidando muito e executei muitos arquivos exe suspeitos em minha máquina, pra novidade de 0 pessoas fui hackeado :(
Parece muito uma invasão silenciosa, muito perturbador. Perdi contas principalmente de jogos, riot account e EA; minha steam foi acessada e uns itens de coleção foram vendidos a preço de banana (meio que uma transferência pra outro usuário talvez).