Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos

Gostaria de pedir ajuda com um problema específico de engenharia reversa que estou enfrentando no MMORPG Grand Fantasia, um jogo que marcou muito minha infância. Meu interesse por engenharia reversa cresceu nos últimos meses, e tenho dedicado grande parte do meu tempo a estudar essa área. Recentemente, comecei a configurar meu próprio servidor do jogo, mas encontrei alguns obstáculos que exigem mais conhecimento.

Meu Contexto: Sou estudante de tecnologia, terminando a faculdade, e já trabalhei em algumas empresas do setor. Tive meu primeiro contato com engenharia reversa há cerca de três meses, e recentemente resolvi me aprofundar no tema, especialmente para entender a arquitetura e os arquivos do Grand Fantasia.

O Problema: O jogo usa arquivos .ini para carregar traduções, o que funciona bem para a maior parte do conteúdo, mas há algumas partes específicas onde a tradução não é aplicada. Depois de investigar, verifiquei que:
  1) Os arquivos .ini contêm as traduções, inclusive das partes que não aparecem traduzidas;
  2) A memória do jogo carrega as traduções corretamente, mas em certas áreas, elas não são aplicadas.

Abordagens Tentadas: Já fiz várias tentativas para identificar o problema:

-Analisar a função de carregamento das traduções pelos arquivos .ini: Está funcionando como esperado, carregando tudo corretamente.

-Identificar o endereço na memória onde as traduções ficam carregadas e mapear as funções que acessam esses endereços. No entanto, descobri que as funções que acessam as traduções não são as mesmas responsáveis por aplicá-las no jogo.