Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fala, galera, tudo certo?

Atualmente, trabalho em um SOC como parte do time de CSIRT e, recentemente, tive uma conversa com meu líder técnico sobre meu plano de carreira. Expliquei que estou focando em engenharia reversa de malware e até mostrei o que tenho estudado até agora.

Ele me orientou a pausar os estudos nessa área por enquanto e direcionar meu foco para tirar as certificações Security+ e CySA+ antes de continuar com engenharia reversa. Segundo ele, essas certificações são importantes para abrir portas no mercado nacional e internacional.

Minha dúvida é: o mercado de malware research (analistas de malware, engenharia reversa, etc.) realmente valoriza tanto certificações a ponto de serem indispensáveis?

Atualmente, estou seguindo um roadmap que inclui os melhores cursos disponíveis sobre análise de malware e não queria pausar os meus estudos, além disso, leio livros específicos sobre o tema. Faz sentido pausar esse plano de estudos e focar nas certificações primeiro?

Meu RoadMap de Estudos - Análise de Malware
(Verde: Já Fiz | Amarelo: Estou Fazendo | Vermelho: Próximas Etapas)

Cursos:
image.png.21816e6d7ce579194e42d3a3b821ba46.png

Livros: 
image.png.c1dc94e0d97d5e9192afff807ac72bfc.png

Programação:
Já sei programar em C, C++, JS & Python e tento no Assembly 🤣

O que vocês acham? Alguém já passou por algo parecido?

Obrigado!

• 3 weeks later...