Jorge Luiz Gouveia Sousa Posted December 24, 2024 Posted December 24, 2024 Olá? Queria saber se tem um Debugador ASSEMBLY (NASM) para Iniciante? Quero saber onde está o erro no meu código! Quote
Jorge Luiz Gouveia Sousa Posted December 27, 2024 Author Posted December 27, 2024 Alguém sabe fazer Debug de um código ASSEMBLY pelo NASM? Quote
Administrators Fernando Mercês Posted December 30, 2024 Administrators Posted December 30, 2024 Oi Jorge. Pelo NASM não dá, mas o GDB debuga qualquer executável ELF, inclusive programas compilados com NASM. Certamente te atende. 😉 Quote
Jorge Luiz Gouveia Sousa Posted January 1 Author Posted January 1 Estou compilando assim: nasm -f elf32 teste.asm ld -m elf_i386 -s -o teste teste.o Como faço o debug do código pelo GDB? Depois disso, indique um manual falando sobre o GDB? Quote
Administrators Fernando Mercês Posted January 6 Administrators Posted January 6 Em 01/01/2025 em 10:18, Jorge Luiz Gouveia Sousa disse: Como faço o debug do código pelo GDB? gdb ./teste Aí começa. Dá uma busca por "gdb básico" no Google. Tem vários tutoriais e vídeos. Em tempo: removi seu post perguntando se tem alguém para ajudar. Não precisa postar isso tá? O post com a pergunta tá implica que você tá pedindo ajuda. 😉 Abraço. Quote
Recommended Posts