Ir para conteúdo

Como descobrir o que é enviado na Internet?


0413anonymous

Posts Recomendados

Para alguém que manja de redes: o que eu tenho que estudar (documentação, RFC, código, sniffar, enfim...) para saber EXATAMENTE todas as informações que determinado site coleta sobre "mim" quando eu o acesso (IP, MAC Address, etc.)? Isso é "padrão" ou cada site tem uma configuração diferente (ex. site1 sabe só seu IP e site2 sabe IP e MAC Address)? Em contrapartida, tem como não enviar determinadas infos, mesmo se solicitadas? Enfim, eu não sei se eu soube explicar muito bem a minha dúvida. Se alguém tiver a fim de ajudar e quiser que eu explique melhor, só dizer.

Obrigado desde já!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutes ago, Marioh said:

Bom, não vou dizer que manjo de redes mas uma ferramenta otima para olhar esse tráfego é o tcpdump, com ele é possivel capturar esse tráfego de rede, podendo ver tudo que ta "passando" pela rede.

O eriberto mota tem um site com umas dicas, e um livro relativamente curto e muito bacana no assunto.

 

Muito obrigado, Marioh!!!! Eu vou conferir com certeza (tomara que esclareça - pelo menos a maioria - dessas minhas dúvidas). Abraço, rapaz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...