Ir para conteúdo
  • Última chance de participar do ProUni 2020


    Bruna Chieco

    O estudante que não foi aprovado na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação ainda pode se inscrever para concorrer a uma vaga na lista de espera. O ProUni é um programa que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Para participar, os candidatos devem ter feito a última prova do Enem. A lista de espera é a terceira e última chance de conseguir uma bolsa pelo ProUni, e o período para se inscrever é de 18 e 20 de agosto.

    A primeira chamada do ProUni é uma relação com os aprovados na primeira rodada, cujas inscrições ocorreram entre os dias 14 e 17 de julho. É aprovado nessa rodada quem tirou as maiores notas do Enem, e há um prazo para comprovar a documentação necessária na faculdade onde conseguiu vaga. A segunda chamada do ProUni começa conforme os candidatos da primeira são desclassificados, seja por desistência ou não comprovação de documentos. 

    Já a lista de espera é a última chance de o candidato conseguir a bolsa. As bolsas eventualmente não preenchidas nas duas chamadas anteriores serão ocupadas pelos estudantes participantes da lista de espera. A divulgação dessa lista será no 24 de agosto, e os aprovados terão até o dia 28 de agosto para comprovar as informações na faculdade onde conseguiu a bolsa. 

    Se interessou? Corre lá que o prazo está acabando: http://prouniportal.mec.gov.br 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...