Ir para conteúdo
  • 4 motivos para apostar em uma carreira em segurança de aplicações


    Julliana Bauer

    Em um momento em que, mais do que nunca, tem sido crucial proteger as aplicações de negócios e instituições contra tentativas de invasões, as empresas passaram a entender a necessidade de investir em produtos e serviços que possam ajudar a manter a infraestrutura de TI de uma organização segura.

    Afinal, proteger aplicações envolve proteger também os clientes e até mesmo a reputação de uma empresa. E com o endurecimento de legislações e penas no mundo todo para empresas que exponham os dados dos clientes em vazamentos, a tendência é que a busca por esse tipo de profissional apenas aumente.

    Elencamos alguns motivos para você considerar uma carreira em segurança de aplicações:

    1 - Oferta e demanda: profissionais de AppSec estão em falta no mercado

    É a famosa lei da oferta e da demanda. As oportunidades são muitas, mas os profissionais são escassos. Desta forma, nunca faltarão vagas ou oportunidades de crescimento para os bons profissionais que investirem em uma carreira no setor. É claro que isso não significa que o profissional de AppSec possa se acomodar - trata-se de um setor que evolui diariamente, então os estudos e o desenvolvimento constante são necessários.

    2 - É apontada como uma das carreiras mais promissoras para os próximos anos!

    Em um artigo publicado pelo Business Insider, duas carreiras relacionadas à infosec- Information security analysts e Software Tester ficaram, respectivamente, em 16º e em 1º - sim - 1º lugar como apostas de carreiras mais promissoras para os próximos anos. Vale ressaltar que Segurança de Aplicações é uma subcategoria de infosec ainda mais valorizada atualmente.

    3 - Trabalhe de onde quiser, de qualquer lugar do mundo 

    Isso não é regra, mas por não ser um trabalho que dependa necessariamente da presença física dos times, é comum que muitas empresas de segurança de aplicações adotem o trabalho remoto ou, pelo menos, tenham uma flexibilidade maior neste quesito. Na Conviso - empresa pioneira em segurança de aplicações no Brasil e uma das mantenedoras aqui do Mente Binária - esta mobilidade já faz parte da cultura da empresa, e toda a equipe trabalha remotamente, de cidades, estados e até mesmo países diferentes. Os times atendem a clientes do mundo todo - a empresa é global - de onde se sentirem mais confortáveis.

    4 - AppSec não envolve apenas carreiras técnicas

    Uma empresa de segurança de aplicações não é feita apenas de analistas focados na parte técnica do negócio. 
    É necessária uma equipe de marketing que tenha um bom conhecimento do negócio e também do seu público-alvo, que será bem nichado.

    São necessários também tech writers que estudem o tema para produzir artigos, documentações e materiais essenciais para a rotina da empresa. É necessária uma equipe de vendas que se especialize em  segurança de aplicações para aprender a vender os produtos e serviços da empresa de forma assertiva.
    Ou seja: caso você tenha afinidade com o tema, mas seja de outras áreas, nada impede que você trabalhe com segurança de aplicações.

    E você, tem interesse em ingressar em uma carreira em segurança de aplicações? A boa notícia é que a Conviso está com o banco de talentos aberto e contratando profissionais que queiram ingressar neste mercado.

    Para cadastrar o seu currículo, acesse a página de Carreiras da Conviso.

    E caso este artigo tenha te deixado curioso para investir em uma carreira em AppSec, não deixe de ler as 4 dicas dos experts Conviso para quem deseja ter uma carreira de sucesso em Segurança de Aplicações!

    • Curtir 3

    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...