Jump to content
  • 4 motivos para apostar em uma carreira em segurança de aplicações


    Em um momento em que, mais do que nunca, tem sido crucial proteger as aplicações de negócios e instituições contra tentativas de invasões, as empresas passaram a entender a necessidade de investir em produtos e serviços que possam ajudar a manter a infraestrutura de TI de uma organização segura.

    Afinal, proteger aplicações envolve proteger também os clientes e até mesmo a reputação de uma empresa. E com o endurecimento de legislações e penas no mundo todo para empresas que exponham os dados dos clientes em vazamentos, a tendência é que a busca por esse tipo de profissional apenas aumente.

    Elencamos alguns motivos para você considerar uma carreira em segurança de aplicações:

    1 - Oferta e demanda: profissionais de AppSec estão em falta no mercado

    É a famosa lei da oferta e da demanda. As oportunidades são muitas, mas os profissionais são escassos. Desta forma, nunca faltarão vagas ou oportunidades de crescimento para os bons profissionais que investirem em uma carreira no setor. É claro que isso não significa que o profissional de AppSec possa se acomodar - trata-se de um setor que evolui diariamente, então os estudos e o desenvolvimento constante são necessários.

    2 - É apontada como uma das carreiras mais promissoras para os próximos anos!

    Em um artigo publicado pelo Business Insider, duas carreiras relacionadas à infosec- Information security analysts e Software Tester ficaram, respectivamente, em 16º e em 1º - sim - 1º lugar como apostas de carreiras mais promissoras para os próximos anos. Vale ressaltar que Segurança de Aplicações é uma subcategoria de infosec ainda mais valorizada atualmente.

    3 - Trabalhe de onde quiser, de qualquer lugar do mundo 

    Isso não é regra, mas por não ser um trabalho que dependa necessariamente da presença física dos times, é comum que muitas empresas de segurança de aplicações adotem o trabalho remoto ou, pelo menos, tenham uma flexibilidade maior neste quesito. Na Conviso - empresa pioneira em segurança de aplicações no Brasil e uma das mantenedoras aqui do Mente Binária - esta mobilidade já faz parte da cultura da empresa, e toda a equipe trabalha remotamente, de cidades, estados e até mesmo países diferentes. Os times atendem a clientes do mundo todo - a empresa é global - de onde se sentirem mais confortáveis.

    4 - AppSec não envolve apenas carreiras técnicas

    Uma empresa de segurança de aplicações não é feita apenas de analistas focados na parte técnica do negócio. 
    É necessária uma equipe de marketing que tenha um bom conhecimento do negócio e também do seu público-alvo, que será bem nichado.

    São necessários também tech writers que estudem o tema para produzir artigos, documentações e materiais essenciais para a rotina da empresa. É necessária uma equipe de vendas que se especialize em  segurança de aplicações para aprender a vender os produtos e serviços da empresa de forma assertiva.
    Ou seja: caso você tenha afinidade com o tema, mas seja de outras áreas, nada impede que você trabalhe com segurança de aplicações.

    E você, tem interesse em ingressar em uma carreira em segurança de aplicações? A boa notícia é que a Conviso está com o banco de talentos aberto e contratando profissionais que queiram ingressar neste mercado.

    Para cadastrar o seu currículo, acesse a página de Carreiras da Conviso.

    E caso este artigo tenha te deixado curioso para investir em uma carreira em AppSec, não deixe de ler as 4 dicas dos experts Conviso para quem deseja ter uma carreira de sucesso em Segurança de Aplicações!


    User Feedback

    Recommended Comments



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...