
A fabricante taiwanesa de eletrônicos e computadores Acer foi atingida por um ataque do ransomware REvil. Segundo informações obtidas pelo BleepingComputer, os atacantes estão exigindo um resgate de US$ 50 milhões.
O BleepingComputer teve acesso a informações do site da gangue de ransomware dizendo que a Acer havia sofrido o ataque, compartilhando algumas imagens de arquivos supostamente roubados como prova. Em resposta às perguntas do BleepingComputer, a Acer não declarou se sofreu um ataque do ransomware REvil, dizendo apenas que "relataram situações anormais recentes".
A Acer disse ainda que monitora rotineiramente seus sistemas de TI e a maioria dos ataques cibernéticos está bem defendida. "Empresas como nós estão constantemente sob ataque e relatamos situações anormais recentes observadas às autoridades policiais e de proteção de dados relevantes em vários países". A Acer complementou dizendo que "há uma investigação em andamento" e que por questões de segurança não poderia comentar os detalhes.
Recommended Comments
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.