Ir para conteúdo
  • Adolescente é preso acusado de participação em golpe com contas do Twitter


    Bruna Chieco

    Um adolescente de Tampa está preso acusado de ser o “mentor” por trás do golpe envolvendo conta de personalidades no Twitter. Segundo o WFLA, portal de notícia da Flórida, um procurador de Hillsborough, nos Estados Unidos, apresentou 30 acusações criminais contra o adolescente, o conectando com o golpe ocorrido em 15 de julho que utilizou dezenas de contas de perfis importantes para roubo de criptomoedas. Entre as contas afetadas estão a de Bill Gates, Jeff Bezos, Elon Musk, Mike Bloomberg, Warren Buffett, de Barack Obama e de Joe Biden, além de startups de tecnologia e sites relacionados a criptomoedas (leia mais). 

    As acusações que ele enfrenta incluem inúmeras de fraudes organizadas, 17 acusações de fraude de comunicação, uso fraudulento de informações pessoais com mais com 30 ou mais vítimas, uso fraudulento de informações pessoais e acesso a computadores ou dispositivos eletrônicos sem autorização. O esquema de fraude roubou a identidade de pessoas proeminentes e postou mensagens em seus nomes induzindo as vítimas a enviarem Bitcoin para contas associadas ao adolescente. Segundo o advogado do estado, o esquema colheu mais de US$ 100 mil em Bitcoin em apenas um dia. 

    De acordo com a Procuradoria dos EUA no Distrito Norte da Califórnia, o adolescente é uma das três pessoas acusadas de participar do golpe. O FBI e o Departamento de Justiça dos EUA fizeram a investigação em todo o país até chegar aos suspeitos, diz a reportagem.

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...