Ir para conteúdo
  • Androids antigos falharão em sites protegidos pela Let's Encrypt


    Bruna Chieco

    Smartphones Android executando o Android 7.1 Nougat de 2016 ou anterior começarão a falhar ao tentar se conectar a sites protegidos por certificados Let's Encrypt Secure-Socket Layer (SSL)/Transport Layer Security (TLS) a partir de 1º de setembro de 2021. A Let's Encrypt é uma autoridade de certificação de código aberto popular e gratuita, protegendo mais de um bilhão de sites.

    O certificado original do Let's Encrypt, que dependia de uma assinatura cruzada da IdenTrust, "DST Root X3", expirará em 1º de setembro de 2021, segundo o ZDNet. A Let's Encrypt agora tem seu próprio certificado raiz, ISRG Root X1, e a maioria dos sistemas operacionais e navegadores podem funcionar com ele, o que não é o caso do Android. Quem estiver utilizando esses telefones mais antigos receberá uma mensagem de erro perguntando se ainda deseja acessar o site, talvez não conseguindo acessá-lo.  

    O ZDNet informa ainda que o Android tem um problema antigo e conhecido com as atualizações do sistema operacional, com muitos dispositivos no mundo executando versões desatualizadas. Quando há uma atualização para o Android, tanto o fabricante quanto a operadora de celular precisam incorporar essas mudanças em sua versão personalizada antes de enviá-las, mas alguns fabricantes decidem que o esforço não vale a pena. 

    Uma alternativa é instalar o Firefox Mobile, que atualmente suporta o Android 5.0. O Firefox é o único navegador da web que vem com sua própria lista de certificados raiz confiáveis. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...