Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Apple remove aplicativo da App Store por questões de segurança


    Bruna Chieco

    A Apple removeu o aplicativo HKmap.live da App Store após uso indevido que supostamente implicaria em questões de segurança. De acordo com o The Verge, o aplicativo é utilizado para mapeamento por moradores de Hong Kong. Contudo, em meio a protestos que ocorrem na região, foram marcados no app a localização da polícia e informações sobre o fechamento de ruas.

    Segundo comunicado da Apple, muitos usuários manifestaram preocupação em relação ao uso do aplicativo. "Verificamos junto ao Departamento de Crimes de Cibersegurança e Tecnologia de Hong Kong que o aplicativo foi usado para atacar e emboscar policiais, ameaçar a segurança pública, e os criminosos o usaram para vitimar os moradores em áreas onde eles sabem que não há aplicação da lei", diz o comunicado. 

    Em resposta, os desenvolvedores do HKmap disseram que não há evidências para apoiar a acusação. “O HKmap App nunca solicita, promove ou incentiva atividades criminosas. O aplicativo consolida informações de fontes públicas e de usuários, por exemplo, via transmissão de notícias ao vivo, Facebook e Telegram”, complementam. Houve ainda uma manifestação via Twitter por parte dos administradores aplicativo contrária à decisão da Apple pelo banimento. 🚫

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...