Ir para conteúdo
  • Apple remove aplicativo da App Store por questões de segurança


    Bruna Chieco

    A Apple removeu o aplicativo HKmap.live da App Store após uso indevido que supostamente implicaria em questões de segurança. De acordo com o The Verge, o aplicativo é utilizado para mapeamento por moradores de Hong Kong. Contudo, em meio a protestos que ocorrem na região, foram marcados no app a localização da polícia e informações sobre o fechamento de ruas.

    Segundo comunicado da Apple, muitos usuários manifestaram preocupação em relação ao uso do aplicativo. "Verificamos junto ao Departamento de Crimes de Cibersegurança e Tecnologia de Hong Kong que o aplicativo foi usado para atacar e emboscar policiais, ameaçar a segurança pública, e os criminosos o usaram para vitimar os moradores em áreas onde eles sabem que não há aplicação da lei", diz o comunicado. 

    Em resposta, os desenvolvedores do HKmap disseram que não há evidências para apoiar a acusação. “O HKmap App nunca solicita, promove ou incentiva atividades criminosas. O aplicativo consolida informações de fontes públicas e de usuários, por exemplo, via transmissão de notícias ao vivo, Facebook e Telegram”, complementam. Houve ainda uma manifestação via Twitter por parte dos administradores aplicativo contrária à decisão da Apple pelo banimento. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...