Jump to content
  • Ataque à Kaseya afeta cerca de 1,5 mil empresas


    Bruna Chieco
     Share

    O ataque cibernético da gangue de ransomware Revil a empresas da cadeia de suprimentos da companhia americana Kaseya pode ter atingido até 1,5 mil negócios. A informação foi fornecida pela própria Kaseya em comunicado divulgado nesta terça-feira, 6 de julho.

    O ataque coordenado ocorreu na última sexta-feira e afetou empresas usuárias do produto da Kaseya chamado VSA, que oferece uma série de funções típicas de administração remota. Saiba mais na edição do 0news desta segunda-feira.

    Segundo o comunicado da companhia, cerca de 800 mil a 1 milhão de pequenas empresas ou empresas locais são gerenciadas pelos clientes da Kaseya, e apenas cerca de 800 a 1,5 mil foram comprometidas. A Kaseya afirma ainda que respondeu rapidamente ao ataque de ransomware, mitigando o impacto.

    O comunicado conta que a Kaseya foi alertada sobre um possível ataque de fontes internas e externas no dia 2 de julho, fechando imediatamente o acesso ao software em questão, o que fez com que apenas aproximadamente 50 dos mais de 35 mil clientes da Kaseya fossem violados.

    Depois disso, uma equipe interna de resposta a incidentes, em parceria com especialistas do setor em investigações forenses, entrou em ação para determinar a natureza do ataque. Agências governamentais de segurança cibernética e de aplicação da lei, incluindo o FBI e a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA), foram notificadas.

    A maioria dos clientes da Kaseya são provedores de serviços gerenciados, usando a tecnologia da companhia para gerenciar a infraestrutura de TI para empresas locais e pequenas com menos de 30 funcionários, como consultórios de dentistas, pequenos escritórios de contabilidade e restaurantes locais.“Nossas equipes globais estão trabalhando 24 horas por dia para colocar nossos clientes de volta em operação”, disse Fred Voccola, CEO da Kaseya, no comunicado. 

    (Imagem: Divulgação/Facebook)

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...