Ir para conteúdo
  • Ataque de ransomware prejudica casas de repouso nos EUA


    Bruna Chieco

    Um ataque de ransomware a uma empresa de TI em Wisconsin afetou mais de 100 casas de repouso nos Estados Unidos. De acordo com o KrebsOnSecurity, a empresa atacada, Virtual Care Provider Inc. (VCPI), oferece consultoria em TI, acesso à Internet, hospedagem de dados e serviços de segurança a essas casas, e o ataque impede que esses centros de atendimento acessem registros médicos cruciais dos pacientes. ?

    No total, a VCPI é responsável por manter aproximadamente 80 mil computadores e servidores que auxiliam as instalações médicas. O ataque ocorreu no dia 17 de novembro. A variação do ransomware utilizada para o crime foi a Ryuk. Todos os dados que a empresa hospeda para seus clientes foram criptografados, e o resgate solicitado foi de US$ 14 milhões para desbloquear os arquivos.

    As instalações de atendimento que a VCPI atende acessam seus registros e outros sistemas terceirizados por meio de uma plataforma de rede virtual privada (VPN) baseada no sistema Citrix. Restaurar o acesso do cliente a essa funcionalidade é a principal prioridade da empresa no momento. A VCPI declarou, contudo, que não pode pagar o valor do resgate exigido e disse que alguns clientes correm o risco de ter que fechar as portas se a empresa não conseguir se recuperar do ataque. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...