Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Ataque relacionado a notícias afeta usuários de iOS em Hong Kong


    Bruna Chieco

    Um ataque que utiliza links que supostamente levam a sites de notícias foi descoberto pela Trend Micro. A campanha, que afeta usuários de iOS em Hong Kong, utiliza um iframe oculto para carregar e executar um código malicioso contendo explorações que miram vulnerabilidades presentes no iOS 12.1 e 12.2.

    Os usuários que clicam nos links correm risco de fazer o download de uma nova variante de malware do iOS chamada lightSpy. A variante de malware é um backdoor modular que permite a execução remota do comando do shell, acessando, assim, arquivos do dispositivo afetado. Com isso, um atacante pode espionar o dispositivo de um usuário e assumir o controle total dele. 

    O malware contém módulos diferentes para a exfiltração de dados do dispositivo infectado, incluindo o histórico de Wi-Fi conectado; contatos; localização GPS; informações sobre hardware; iOS keychain; histórico de chamadas telefônicas; histórico do navegador Safari e Chrome; e mensagens SMS. As informações sobre o ambiente de rede do usuário também podem ser extraídas do dispositivo, incluindo a rede WiFi disponível e os endereços IP da rede local. Os aplicativos Telegram, QQ e WeChat também são direcionados especificamente para a exfiltração de dados. 

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...