Ir para conteúdo
  • Ataques a empresas de saúde aumentam 60% em 2019


    Bruna Chieco

    Os ciberataques direcionados a empresas da área da saúde aumentaram 60% este ano em relação a 2018, segundo dados da Malwarebytes publicados pelo site DarkReading. Os principais alvos dos atacantes são consultórios médicos e outras organizações de assistência médica, e os ataques mais utilizados são via Trojan, que aumentaram 82% entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano.

    Os criminosos têm como alvo organizações que possuem programas flexíveis que comprometem os sistemas e permitem que os invasores os infectem com mais códigos maliciosos. O software da Malwarebytes detectou e bloqueou mais de 12 mil tentativas de instalação do software Trojan no terceiro trimestre. O ransomware é a segunda maior ameaça para o setor, sendo responsável por quase 2,5 mil tentativas de instalação durante o mesmo período.

    O Trickbot, um Trojan que visa comprometer contas bancárias e roubar credenciais, tem sido mais utilizado para os ataques. Segundo o DarkReading, ele se tornou a principal ameaça para as organizações de saúde. O Emotet, outro Trojan, também é usado contra essas empresas, e possui uma estrutura modular que pode ser personalizada para diferentes ataques. 

    Durante a H2HC, uma palestra da pesquisadora de segurança da informação da área da saúde, Nina Alli, mostrou como esse setor ainda possui muitos riscos em termos de cibersegurança — e as dificuldades que o setor enfrenta para mitigar esses riscos. Leia!


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...