Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Ataques a empresas de saúde aumentam 60% em 2019


    Bruna Chieco

    Os ciberataques direcionados a empresas da área da saúde aumentaram 60% este ano em relação a 2018, segundo dados da Malwarebytes publicados pelo site DarkReading. Os principais alvos dos atacantes são consultórios médicos e outras organizações de assistência médica, e os ataques mais utilizados são via Trojan, que aumentaram 82% entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano.

    Os criminosos têm como alvo organizações que possuem programas flexíveis que comprometem os sistemas e permitem que os invasores os infectem com mais códigos maliciosos. O software da Malwarebytes detectou e bloqueou mais de 12 mil tentativas de instalação do software Trojan no terceiro trimestre. O ransomware é a segunda maior ameaça para o setor, sendo responsável por quase 2,5 mil tentativas de instalação durante o mesmo período.

    O Trickbot, um Trojan que visa comprometer contas bancárias e roubar credenciais, tem sido mais utilizado para os ataques. Segundo o DarkReading, ele se tornou a principal ameaça para as organizações de saúde. O Emotet, outro Trojan, também é usado contra essas empresas, e possui uma estrutura modular que pode ser personalizada para diferentes ataques. 

    Durante a H2HC, uma palestra da pesquisadora de segurança da informação da área da saúde, Nina Alli, mostrou como esse setor ainda possui muitos riscos em termos de cibersegurança — e as dificuldades que o setor enfrenta para mitigar esses riscos. Leia!

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...