Ir para conteúdo
  • Ataques de ransomware serão o grande desafio da área de segurança em 2020


    Bruna Chieco

    O aumento nos ataques de ransomware contra cidades, municípios, escolas e organizações de saúde este ano é apenas uma amostra do que provavelmente ocorrerá em 2020. Artigo publicado pelo DarkReading conta que os atacantes descobriram uma oportunidade muito real de obter grandes retornos atacando organizações empresariais usando ransomware, e estão refinando suas ferramentas e técnicas para aumentar suas chances de sucesso.

    A empresa de segurança Emsisoft estimou recentemente que os ataques de ransomware custaram mais de US$ 7,5 bilhões em 2019 às agências governamentais dos Estados Unidos, estabelecimentos de ensino, e profissionais de saúde. Até dezembro, pelo menos 759 provedores de saúde, 103 governos e agências estaduais e municipais, e 86 universidades, faculdades e distritos escolares foram atingidos por esse tipo de ataque.

    Além das perdas financeiras, pacientes de emergência foram redirecionados para outros hospitais, registros médicos foram perdidos, transações de propriedades foram interrompidas, sistemas de vigilância ficaram offline e outras consequências graves decorreram desses ataques. Uma tendência preocupante é o crescimento de grupos de ameaças que colaboram entre si para facilitar a entrega de malware.

    Grupos de TI e segurança estão sob pressão para responder a esses ataques, e serão desafiados ainda mais pela crescente sofisticação dessa ameaça. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...