Ir para conteúdo
  • Autores de ataque de ransomware ameaçam expor dados roubados


    Bruna Chieco

    Para tentar extorquir empresas a recuperarem seus dados, os autores de ataques do ransomware estão ameaçando expor informações roubadas das vítimas, caso não paguem pelo resgate. Segundo o site Ars Technica, o grupo responsável pelo ransomware Maze tem feito essa ameaça. Pouco antes do Natal, 2Gb de dados dos sistemas da cidade de Pensacola roubados foram expostos, e os atacantes alegam que isso é apenas 10% do que foi obtido dos sistemas. 

    Já a empresa italiana de alimentos Fratelli Beretta viu todos os dados extraídos de 53 sistemas, totalizando de 3Gb publicados on-line pelo Maze. A Stockdale Radiology, uma clínica de radiologia em Bakersfield, na Califórnia, sofreu com a exposição de capturas de tela dos sistemas e dados do servidor de fax da clínica, incluindo dados de pacientes transmitidos de outra clínica de ressonância magnética. 

    Cerca de 25 outras vítimas estão listadas pelo Maze com conjuntos de dados menores publicados, incluindo informações de clientes. E parece que o grupo de atacantes não é o único que está adotando essa prática para tentar extorquir ainda mais dinheiro de suas vítimas. Os autores do ransomware REvil/Sodinokibi também ameaçam revelar dados de quem não paga. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...