Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Autores de ataque de ransomware ameaçam expor dados roubados


    Bruna Chieco

    Para tentar extorquir empresas a recuperarem seus dados, os autores de ataques do ransomware estão ameaçando expor informações roubadas das vítimas, caso não paguem pelo resgate. Segundo o site Ars Technica, o grupo responsável pelo ransomware Maze tem feito essa ameaça. Pouco antes do Natal, 2Gb de dados dos sistemas da cidade de Pensacola roubados foram expostos, e os atacantes alegam que isso é apenas 10% do que foi obtido dos sistemas. 

    Já a empresa italiana de alimentos Fratelli Beretta viu todos os dados extraídos de 53 sistemas, totalizando de 3Gb publicados on-line pelo Maze. A Stockdale Radiology, uma clínica de radiologia em Bakersfield, na Califórnia, sofreu com a exposição de capturas de tela dos sistemas e dados do servidor de fax da clínica, incluindo dados de pacientes transmitidos de outra clínica de ressonância magnética. 

    Cerca de 25 outras vítimas estão listadas pelo Maze com conjuntos de dados menores publicados, incluindo informações de clientes. E parece que o grupo de atacantes não é o único que está adotando essa prática para tentar extorquir ainda mais dinheiro de suas vítimas. Os autores do ransomware REvil/Sodinokibi também ameaçam revelar dados de quem não paga. 

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...