Ir para conteúdo
  • Baidu encerrará operações no Brasil


    Fernando Mercês

     Segundo o Valor Econômico, a empresa Chinesa Baidu vai encerrar suas operações no Brasil até setembro. Desde 2013 o antivírus e a toolbar desta empresa tem gerado opiniões não muito felizes e memes, tudo isso porque a empresa escolheu investir no formato que chamam de bundle, onde basicamente injetam seus softwares no sistema operacional do usuário quase que sem o seu consentimento: sites de downloads como o Baixaki e até o Sound Forge ofereciam os softwares da Baidu junto com o download de outros softwares que nada tinham a ver com segurança.

    image.png.5304474c44764c7784991edd814827a9.png

    Eu mesmo tive a experiência de baixar o Audacity para editar um arquivo de áudio e ao final da instalação percebi um ícone me avisando que meu PC estava agora protegido pelo Baidu. E já tinha um antivírus instalado! Foi um espanto e na hora de remover o Baidu praticamente implorou que eu não o fizesse, afirmando poder coexistir com outros antivírus sem nenhum problema. Haja petulância viu?!

    image.png.1b4401a1d181e39e04b9d46dd3bb56cf.png 

    Outro problema enfrentado por usuários forçados do Baidu era remover o antivírus do computador. Em algumas versões, era quase impossível sozinho. Não é à toa que uma busca por "remover baidu" no Google Brasil retorna mais de 350.000 resultados, com tutoriais de como desinstalar, vídeos no YouTube ensinando e até softwares para realizar árdua tarefa.

    Segundo a empresa, ainda há uma base de 20 milhões de usuários de seus produtos no Brasil, que vão continuar sendo atendidos. Não é o fim do software, tampouco da empresa, apenas as operações (funcionários, escritórios, etc) no Brasil cessarão. Um amigo resumiu: o Baidu saiu do Brasil, mas não dos computadores dos brasileiros. ?

    E na sua experiência? Conta aí pra gente! ?

     

    Editado por Fernando Mercês


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...