Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Brasileira vence Free Software Awards de 2019


    Bruna Chieco

    A estudante brasileira de engenharia de software Clarissa Lima Borges venceu o Free Software Awards 2019, prêmio oferecido pela Free Software Foundation (FSF) a desenvolvedores e membros da comunidade que fizeram significativas contribuições para a liberdade de software. A cerimônia, que geralmente ocorre durante a conferência LibrePlanet, foi realizada virtualmente este ano, por conta da crise do novo coronavírus (COVID-19).

    Clarissa recebeu o prêmio de Melhor Colaborador de Software Livre pelo seu trabalho realizado no Outreachy, um programa de estágios remunerados com duração de três meses para desenvolvimento de projetos de software livre de código aberto. Ela se concentrou em testes de usabilidade para várias aplicações do GNOME.

    A FSF também premiou a categoria Projetos de Benefício Social, que homenageia um projeto ou equipe responsável pela aplicação de software livre para beneficiar intencional e significativamente a sociedade. O homenageado deste ano foi a Let's Encrypt, uma autoridade de certificação sem fins lucrativos que espera tornar o tráfego da web criptografado como algo padrão de toda a Internet. Quem recebeu o prêmio foi o engenheiro de confiabilidade do site, Phil Porada, em nome da equipe Let's Encrypt. 

    O vencedor do prêmio pelo Avanço do Software Livre, concedido a um indivíduo que deu uma grande contribuição ao progresso e desenvolvimento do software livre por meio de atividades que concordam com esse espírito, foi Jim Meyering, um programador, mantenedor e escritor de software livre.

    Veja mais detalhes sobre os vencedores do Free Software Awards 2019!

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...