
O Brave Browser está corrigindo uma falha de privacidade que permite o vazamento de endereços de URL do Tor para o seu servidor DNS configurado localmente. Isso pode expor os sites que são visitados em anonimato.
O BleepingComputer explica que o Brave foi modificado para dar mais privacidade, incluindo um modo de navegador Tor embutido para que o usuário possa acessar sites anonimamente. Os sites localizados no Tor usam endereços URL que os usuários só podem acessar através da rede Tor.
Para acessar os URLs do Tor, o Brave adicionou um modo 'Janela privada com Tor' que atua como um proxy para a rede, mas aparentemente o modo Tor do Brave não fornece o mesmo nível de privacidade que é oferecido pelo navegador Tor.
Ao usar o modo Tor do Brave, ele deve encaminhar todas as solicitações aos proxies do Tor e não enviar nenhuma informação a nenhum dispositivo de Internet para aumentar a privacidade. No entanto, um bug está fazendo com que o URL de qualquer endereço Tor visitado seja enviado como uma consulta DNS padrão para o servidor configurado na máquina do usuário.
O Brave comentou sobre a falha em sua página no GitHub, e os desenvolvedores já criaram uma correção.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.