Jump to content
  • Bugs afetam 30 milhões de dispositivos da Dell no mundo todo


    Bruna Chieco
     Share

    Quatro falhas de segurança separadas afetam cerca de 30 milhões de endpoints individuais da Dell em todo o mundo. Segundo o ThreatPost, as vulnerabilidades dariam aos invasores controle e persistência quase completos sobre os dispositivos visados.

    Os bugs de alta gravidade foram encontrados pelos pesquisadores da Eclypsium, e podem permitir que atacantes remotos obtenham execução arbitrária de código no ambiente de pré-inicialização dos dispositivos Dell. De acordo com uma análise da empresa de segurança, os bugs afetam 129 modelos de laptops, tablets e desktops, incluindo dispositivos corporativos e de consumo, protegidos pelo Secure Boot, padrão de segurança que visa garantir que um dispositivo seja inicializado usando apenas software confiável para o fabricante do equipamento original.

    As falhas permitem que adversários de rede privilegiados contornem as proteções de inicialização segura, controlem o processo de inicialização do dispositivo e subvertam o sistema operacional e os controles de segurança de camadas superiores, dizem os pesquisadores.

    Os problemas afetam o recurso BIOSConnect do Dell SupportAssist, uma solução de suporte técnico pré-instalada na maioria das máquinas Dell baseadas em Windows e utilizada para realizar recuperações remotas do sistema operacional ou para atualizar o firmware no dispositivo. O relatório da Eclypsium observou que as vulnerabilidades específicas permitem que um invasor explore remotamente o firmware UEFI de um host e obtenha controle sobre o código mais privilegiado do dispositivo.

    A primeira vulnerabilidade, CVE-2021-21571, é o início de uma cadeia que pode levar à execução arbitrária de código. As outras três vulnerabilidades distintas e independentes (CVE-2021-21572, CVE-2021-21573, CVE-2021-21574) ajudam os atacantes a obter a execução arbitrária de código no ambiente de pré-inicialização no dispositivo de destino, disseram os pesquisadores.

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...