Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Campanha presidencial dos EUA é alvo de ataques


    Bruna Chieco

    Cibercriminosos do Irã tentaram invadir contas de e-mail de atuais e antigas autoridades do governo dos Estados Unidos, incluindo membros da campanha presidencial de 2020 do país. De acordo com o ZDNet, os ataques ocorreram em um período de 30 dias entre agosto e setembro. A descoberta foi feita pela Microsoft.

    Os ataques foram atribuídos a um grupo chamado Phosphorous, também conhecido como APT35, Charming Kitten e Ajax Security Team. Em seus ataques, o grupo operou em diferentes estágios, criando mais de 2,7 mil testes para identificar contas de e-mail pertencentes a clientes específicos da Microsoft. Depois disso, 241 contas foram selecionadas, incluindo contas associadas à campanha presidencial dos Estados Unidos, atuais e ex-funcionários do governo do país, jornalistas que cobrem política global e iranianos renomados que vivem em outros países.

    O atacantes chegaram a invadir quatro contas vinculadas à campanha presidencial americana por meio de acesso à caixa de entrada secundária de e-mail da vítima. A senha foi redefinida e o link para escolha da senha nova foi enviado nessa caixa de entrada secundária, permitindo aos cibercriminosos controlarem a conta principal da Microsoft. O Microsoft AccountGuard, serviço especial da Microsoft que faz parte do programa Defending Democracy, foi criado justamente para evitar esse tipo de ataque contra nações. 

    Edited by Bruna Chieco

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...