Ir para conteúdo
  • Campanhas políticas dos EUA podem aceitar serviços de segurança cibernética


    Bruna Chieco

    A corrida presidencial dos Estados Unidos começou, bem como a preocupação com vazamento de informações confidenciais durante a campanha eleitoral. Nas eleições de 2016, a disputa entre Donald Trump e Hillary Clinton foi marcada pelo suposto vazamento de emails da conta profissional de John Podesta, chefe de campanha de Hillary, publicados no Wikileaks. Para 2020, a segurança cibernética nas eleições evoluiu e há uma preocupação maior de empresas e governos para proteger informações confidenciais durante as campanhas. 

    Em meio a um cenário de novas advertências das agências de inteligência norte-americanas sobre ataques cibernéticos iminentes contra candidatos na preparação para a corrida presidencial, a Comissão Federal Eleitoral dos EUA (FEC) permitiu que as campanhas políticas aceitem serviços de segurança cibernética de empresas sem entrar em conflito com as leis de financiamento de campanhas existentes, que proíbem contribuições corporativas. A FEC entendeu que tal assistência não constitui contribuição desde que a empresa de segurança cibernética já ofereça soluções para organizações não-políticas similares, como organizações sem fins lucrativos. 

    A decisão vem na onda de uma série de comunicados da FEC relacionados a ofertas de segurança cibernética destinadas a candidatos federais e comitês políticos. Mais recentemente, a comissão permitiu que a organização sem fins lucrativos Defending Digital Campaigns ofereça serviços gratuitos de segurança cibernética a candidatos, mas essa decisão se aplica apenas a grupos não partidários e sem fins lucrativos que oferecem os mesmos serviços a todas as campanhas. A Area 1 Security também teve aval da FEC para fornecer esse tipo de serviço, cobrando dos candidatos federais qualificados e comitês políticos o mesmo que cobra de seus clientes não-políticos, o que não caracteriza uma contribuição proibida a tais candidatos e comitês. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...