Ir para conteúdo
  • China estaria desenvolvendo seu próprio SO para dificultar ataques hackers


    Bruna Chieco

    A China pode estar desenvolvendo um sistema operacional customizado que virá para substituir o Windows em meio às tensões políticas que o país enfrenta contra os Estados Unidos. De acordo com o site ZDNet, a informação não foi confirmada pelos canais de imprensa oficiais do governo chinês, mas foi reportada pela revista militar Kanwa Asian Defence, baseada no Canadá. A reportagem diz que as autoridades militares chinesas não querem simplesmente migrar de Windows para Linux, e sim desenvolver um sistema operacional próprio.

    A iniciativa foi motivada principalmente pelas informações de que os Estados Unidos possuem um grande arsenal de ferramentas de hacking que pode afetar desde smart TVs até servidores Linux, roteadores e sistemas operacionais comuns como Windows e macOS. As informações foram reveladas nos vazamentos promovidos por Edward Snowden, Shadow Brokers, e o Vault7, que detalharam as atividades da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) e da CIA em relação a vigilância eletrônica e atividades cibernéticas.

    Desde esses vazamentos, a China planejaria adotar um sistema operacional personalizado que dificulta a espionagem dos agentes estrangeiros sobre as operações militares chinesas. Essa tarefa seria executada por um novo grupo chamado "Internet Security Information Leadership Group", que responderia diretamente ao Comitê Central do Partido Comunista Chinês, segundo as publicações.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...