Jump to content
  • Sign in to follow this  

    China estaria desenvolvendo seu próprio SO para dificultar ataques hackers


    Bruna Chieco

    A China pode estar desenvolvendo um sistema operacional customizado que virá para substituir o Windows em meio às tensões políticas que o país enfrenta contra os Estados Unidos. De acordo com o site ZDNet, a informação não foi confirmada pelos canais de imprensa oficiais do governo chinês, mas foi reportada pela revista militar Kanwa Asian Defence, baseada no Canadá. A reportagem diz que as autoridades militares chinesas não querem simplesmente migrar de Windows para Linux, e sim desenvolver um sistema operacional próprio.

    A iniciativa foi motivada principalmente pelas informações de que os Estados Unidos possuem um grande arsenal de ferramentas de hacking que pode afetar desde smart TVs até servidores Linux, roteadores e sistemas operacionais comuns como Windows e macOS. As informações foram reveladas nos vazamentos promovidos por Edward Snowden, Shadow Brokers, e o Vault7, que detalharam as atividades da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) e da CIA em relação a vigilância eletrônica e atividades cibernéticas.

    Desde esses vazamentos, a China planejaria adotar um sistema operacional personalizado que dificulta a espionagem dos agentes estrangeiros sobre as operações militares chinesas. Essa tarefa seria executada por um novo grupo chamado "Internet Security Information Leadership Group", que responderia diretamente ao Comitê Central do Partido Comunista Chinês, segundo as publicações.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...