Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Chrome expande proteção contra roubo de senhas


    Bruna Chieco

    O Google divulgou essa semana mais uma medida de proteção de seu navegador Chrome contra roubo de senhas. Ao digitar as credenciais em um site, o Chrome agora avisa se o nome de usuário e senha foram comprometidos em uma violação de dados, sugerindo assim alteração em todos os lugares em que essa senha e login foram usados.

    Essa tecnologia foi lançada pela empresa este ano como extensão de verificação de senha, e em outubro, tornou-se parte do controle de senha da Conta Google, onde é possível verificar as senhas salvas a qualquer momento. Agora, essa funcionalidade foi estendida para oferecer avisos durante navegação na Internet via Chrome. O recurso ainda será aos poucos disponibilizado para todos os usuários registrados no navegador.

    Outra proteção que o Chrome oferece é contra sites maliciosos, por meio de uma lista de sites não seguros que é atualizada a cada 30 minutos. Essa lista tem capturado um número crescente de sites de phishing, mas alguns ainda conseguem escapar dessa janela de 30 minutos, alternando rapidamente seus domínios ou conseguindo se ocultar dos rastreadores. Por isso, o Chrome passou a oferecer proteção contra phishing em tempo real na área de trabalho, avisando quando um sites malicioso é visitado em 30% a mais de casos. Para obter essa funcionalidade, é preciso ativar a configuração do navegador que permite tornar as pesquisas e a navegação melhores. Além disso, o Chrome avisa se o usuário digitar a senha da Conta do Google em um site suspeito.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...