Ir para conteúdo
  • Ciberataque evolui enquanto empresas enfrentam escassez de profissionais qualificados na área de segurança 


    Bruna Chieco

    Cibercriminosos estão avançando nas suas técnicas de ataque a informações de organizações que, por outro lado, enfrentam dificuldades em encontrar profissionais qualificados para garantir a segurança de seus dados. Segundo informações compiladas pelo site DarkReading, phishing e engenharia social foram os métodos mais utilizados para comprometimento de informações de empresas em 2018, servindo como porta de entrada para atacantes em mais de 60% dos ciberataques realizados em ambientes de nuvem e pontos de venda, além de ter sido utilizada em 46% das violações de redes corporativas e internas. 

    A publicação ainda mostra que as vulnerabilidades dentro das empresas aumentam conforme o volume de dados cresce exponencialmente e de maneira descentralizada, dificultando a garantia de uma proteção mais otimizada. Dados do IDC mostram que o volume de dados mundial deve crescer em dez vezes até 2025, chegando a 163 zettabytes, principalmente por meio da proliferação da inteligência artificial, Internet das Coisas e outras tecnologias machine-to-machine de empresas. Isso significa que haverá uma superfície de ataque maior, com novos vetores e mais pontos de vulnerabilidade para as organizações protegerem.

    Diante desses desafios, as empresas enfrentam ainda uma dificuldade que é comum no ambiente corporativo ao redor do mundo: encontrar profissionais de cibersegurança bem qualificados e reter esses talentos. Um estudo da (ISC)² Cybersecurity Workforce Study com dados de 2018 mostra que há escassez de quase 3 milhões de trabalhadores na área de segurança cibernética globalmente. Nos Estados Unidos, uma empresa leva de três a seis meses para preencher uma posição nessa área.

    Para tentar reduzir esse gap entre demanda das empresas e profissionais qualificados no mercado de segurança, é recomendável treinamentos para quem atua na área de segurança. O Mente Binária oferece treinamentos gratuitos para que todos possam acessar um conteúdo tão importante e atual, e que está sendo extremamente necessário em organizações mundialmente. Veja nossos treinamentos aqui!


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...