Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Cibercriminosos invadem redes da Citrix durante cinco meses


    Bruna Chieco

    A Citrix System informou que cibercriminosos invadiram suas redes entre 2018 e 2019, permanecendo com o comando dos dados pessoais e financeiros dos funcionários da empresa durante cinco meses. De acordo com o KrebsOnSecurity, os atacantes entraram no sistema da empresa e investigaram as contas de seus funcionários, buscando por senhas fracas durante esse período.

    Em março de 2019, o FBI alertou a companhia de que provavelmente cibercriminosos haviam conseguido acesso à rede interna da empresa. O FBI disse à Citrix que os invasores provavelmente usaram uma técnica chamada "password spraying", um ataque que tenta acessar um grande número de contas de funcionários, como nomes de usuário e endereços de e-mail, usando apenas algumas senhas comuns. A Citrix enviou uma carta, no início de fevereiro deste ano, às vítimas do ataque, divulgando detalhes sobre o incidente. 

    De acordo com a carta, os invasores "tiveram acesso intermitente" à rede interna da Citrix entre 13 de outubro de 2018 e 8 de março de 2019, mas não há evidências de que os cibercriminosos ainda permanecem nos sistemas da empresa. A Citrix disse ainda que as informações obtidas pelos invasores podem incluir números de previdência social e de identificação fiscal, carteira de motorista, números de passaporte, contas financeiras, números de cartões de pagamento e informações limitadas sobre seguro de saúde.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...