Jump to content
  • Cibercriminosos vendem dados de 500 milhões de usuários do Facebook


    Um usuário de um fórum cibercriminoso de baixo nível está vendendo acesso a um banco de dados de números de telefone pertencentes a 500 milhões de usuários do Facebook. Segundo a Vice, os dados têm vários anos, mas ainda assim representam um risco de segurança cibernética e privacidade para quem teve os números expostos. O Facebook informou que os dados são referentes a uma vulnerabilidade que a empresa corrigiu em agosto de 2019.

    Os números vazados podem ser pesquisados por meio de um bot automatizado do Telegram, permitindo que usuários insiram um número de telefone para receber o ID do usuário correspondente no Facebook ou vice-versa. Os resultados iniciais do bot são restringidos, mas os usuários podem comprar créditos para revelar o número de telefone completo. Os preços que chegam a US$ 5 mil por 10 mil créditos. O bot afirma conter informações sobre usuários do Facebook dos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e 15 outros países.

    O Facebook alega que os dados continham IDs do Facebook que foram criados antes da correção da vulnerabilidade . A rede social disse que também testou o próprio bot com dados mais recentes, alegando que o bot não retornou nenhum resultado.


    User Feedback

    Recommended Comments



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...