Jump to content
  • Cibersegurança em alta após pandemia: saiba como se preparar para o mercado de trabalho


    Bruna Chieco

    A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) gerou um impacto negativo sobre muitas empresas. Para se resguardar e se manter de pé, algumas acabaram demitindo parte de seus funcionários, impactando, assim, o mercado de trabalho. Por outro lado, há alguns profissionais serão cada vez mais requisitados, especialmente na área de tecnologia, e um deles é o profissional de cibersegurança.

    Segundo essa reportagem do InfoMoney, que conversou com especialistas em recrutamento e seleção, em recursos humanos e na área de educação, cibersegurança está entre as 10 profissões que vêm ganhando destaque, seguida pelo profissional de customer experience e pelo especialista em nuvem, ambos atuando também na área de tecnologia.

    Na verdade, a área já estava em alta antes da crise, e agora ainda mais, já que a necessidade da segurança em tecnologia se tornou um fato principalmente após a migração de processos das empresas para o home office. A segurança dos dados das companhias é um assunto que tende a ser ainda mais abordado também com o advento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

    Ou seja, tudo converge para uma necessidade de mais profissionais de cibersegurança capacitados para atender a essa demanda! Se você gostaria de atuar nessa área, mas acredita que ainda não tem conhecimento o suficiente, pode começar a pensar em se especializar mesmo durante essa fase de isolamento social. 

    Sabemos da dificuldade em encontrar cursos para a área de segurança, que tem bastante nuances. Há materiais disponíveis por aí, mas nem tantos em língua portuguesa e de qualidade. Nós, do Mente Binária, tentamos suprir esse gap entre as necessidades da área e o ensino brasileiro por meio de treinamentos gratuitos. Também estamos constantemente produzindo conteúdo por meio de artigos e notícias. Temos ainda um livro sobre Engenharia Reversa para quem quer adentrar nesse universo.

    E aí vai uma dica:


    Se ainda assim você não sabe nem por onde começar, e quer muito aproveitar esses dias de distanciamento social para se especializar, esse vídeo dá dicas sobre algumas coisas que são necessárias para sentar na cadeira e começar a estudar, de maneira efetiva:

     

    Edited by Bruna Chieco



    User Feedback

    Recommended Comments



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...