Ir para conteúdo
  • Co-criador da botnet Satori é julgado culpado


    Bruna Chieco

    Um homem de 21 anos confessou ter participado do desenvolvimento do botnet Satori, uma ameaça que afeta dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT) como roteadores e câmeras IP. Segundo o KrebsOnSecurity, o americano Kenneth Currin Schuchman disse ter ajudado nas invasões realizadas pela botnet entre julho de 2017 e outubro de 2018. Pelo menos mais dois outros criminosos estão envolvidos no caso.

    A botnet se utilizou, na época, da largura de banda coletiva de aproximadamente 100 mil dispositivos IoT invadidos, explorando vulnerabilidades em vários roteadores sem fio, gravadores de vídeo digital, câmeras de segurança conectadas à Internet e dispositivos de rede de fibra ótica. A primeira aparição da Satori foi em 2016, baseada no código-fonte vazado da Mirai, sendo responsável por um dos maiores ataques de negação de serviço já registrados,  incluindo um ataque que deixou o KrebsOnSecurity offline por quase quatro dias, registra o site.

    Schuchman aprimorou os trabalhos no ano seguinte junto com seus colegas, cujos apelidos são "Vamp” e “Drake” — e assim a Satori passou a explorar falhas de segurança em diversos aparelhos conectados IoT. Ele confessou ainda que o objetivo da conspiração era vender o acesso às redes de bots a quem desejasse alugá-las para lançar ataques contra outras pessoas. Aparentemente, a descoberta dos demais envolvidos está bem próxima após a confissão de Kenneth Currin Schuchman, que ainda não teve sua sentença definida.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...