Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Co-criador da botnet Satori é julgado culpado


    Bruna Chieco

    Um homem de 21 anos confessou ter participado do desenvolvimento do botnet Satori, uma ameaça que afeta dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT) como roteadores e câmeras IP. Segundo o KrebsOnSecurity, o americano Kenneth Currin Schuchman disse ter ajudado nas invasões realizadas pela botnet entre julho de 2017 e outubro de 2018. Pelo menos mais dois outros criminosos estão envolvidos no caso.

    A botnet se utilizou, na época, da largura de banda coletiva de aproximadamente 100 mil dispositivos IoT invadidos, explorando vulnerabilidades em vários roteadores sem fio, gravadores de vídeo digital, câmeras de segurança conectadas à Internet e dispositivos de rede de fibra ótica. A primeira aparição da Satori foi em 2016, baseada no código-fonte vazado da Mirai, sendo responsável por um dos maiores ataques de negação de serviço já registrados,  incluindo um ataque que deixou o KrebsOnSecurity offline por quase quatro dias, registra o site.

    Schuchman aprimorou os trabalhos no ano seguinte junto com seus colegas, cujos apelidos são "Vamp” e “Drake” — e assim a Satori passou a explorar falhas de segurança em diversos aparelhos conectados IoT. Ele confessou ainda que o objetivo da conspiração era vender o acesso às redes de bots a quem desejasse alugá-las para lançar ataques contra outras pessoas. Aparentemente, a descoberta dos demais envolvidos está bem próxima após a confissão de Kenneth Currin Schuchman, que ainda não teve sua sentença definida.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...