Ir para conteúdo
  • Conferências de tecnologia são canceladas por conta do Coronavírus


    Bruna Chieco

    Grandes conferências de tecnologia ao redor do mundo estão sendo canceladas como precaução por conta da disseminação do Coronavírus, agora chamado COVID-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A Mobile World Conference (MWC), organizada pela GSM Association, foi a primeira grande conferência de tecnologia a ser cancelada. O evento, programado para iniciar este ano em 24 de fevereiro, ocorre anualmente em Barcelona e atrai mais de 100 mil visitantes em todas as edições. De acordo com o Silicon Angel, os organizadores decidiram pelo cancelamento após uma série de grandes expositores, incluindo Nvidia, Amazon, ZTE, entre outros, desistirem de participar da conferência.

    A Accelerate, conferência organizada pela empresa de segurança Fortinet, que também ocorreria em Barcelona esta semana, foi cancelada pelo mesmo motivo. "Depois de muita consideração, foi tomada a decisão de cancelar o evento para evitar qualquer possível propagação do Coronavírus. Uma comunicação adicional será realizada", disse a organização do evento em comunicado. A conferência ainda tem datas para realização em Nova York, Riviera Maya e Silicon Valley.

    O Facebook também cancelou a Global Marketing Conference, que seria realizada em São Francisco, de 9 a 12 de março, reunindo cerca de 4 mil pessoas. "Com muita cautela, cancelamos nossa Cúpula de Marketing Global devido à evolução dos riscos à saúde pública relacionados ao Coronavírus", disse um porta-voz do Facebook em comunicado. 

    Já a RSA Conference, programada para correr em São Francisco dos dias 24 a 28 de fevereiro, ainda continua confirmada, mas uma das grandes empresas patrocinadoras, a IBM, decidiu se retirar da conferência citando novamente os temores do Coronavírus. A IBM também cancelou um evento de palestras agendado para 25 de fevereiro e uma festa que ocorreria na mesma noite. Seis empresas da China continental e uma do Canadá também cancelaram participação na conferência da RSA.

    Para ajudar na luta mundial para contenção e cura do Coronavírus, o Mente Binária criou uma página que reúne informações sobre o COVID-19 e sobre doações para instituições envolvidas. A página também mantém números atualizados automaticamente a cada hora sobre infecção no Brasil e no mundo. Participe dessa campanha! #mbcontracovid19 ?

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...