Ir para conteúdo
  • Conheça o projeto de casa conectada que une Amazon, Apple e Google


    Bruna Chieco

    O Project Connected Home over IP, realizado pela Zigbee Alliance e que reúne grandes empresas como Amazon, Apple, Google para desenvolvimento de uma plataforma de casa inteligente unificada e de código aberto, publicou avanços sobre o projeto. O grupo anunciou a meta de lançamento de uma versão da plataforma 2021. 

    O projeto nasceu em dezembro de 2019 com o objetivo de criar um padrão unificador para a indústria de casa inteligente. O objetivo é que os dispositivos futuros sejam capazes de adicionar facilmente suporte de uma vez só para os três principais assistentes de voz – Alexa, da Amazon; Siri, da Apple; Assistente do Google. Por sua vez, isso tornará mais fácil instalar e configurar dispositivos domésticos inteligentes com o sistema de sua escolha.

    Cerca de 8 meses depois do lançamento, o projeto conta com 145 empresas membros ativas e recebeu recentemente a adesão de quatro novas empresas estratégicas globais: ASSA ABLOY, Resideo, STMicroelectronics and Tuya. Elas ingressaram no Conselho de Diretores da Zigbee Alliance e estão contribuindo ativamente na promoção do projeto. 

    As 30 equipes multifuncionais do projeto têm trabalhado para refinar a Visão Geral de Arquitetura com um entendimento definido do protocolo e da estrutura do projeto. Recentemente, foi lançado um repositório de código aberto no GitHub, onde há uma abordagem de implementação inicial para a especificação técnica, examinando integrações na prática. Exercícios de definição de escopo da plataforma também estão em andamento para produtos eletrônicos de consumo adicionais e para a indústria comercial.

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...