Ir para conteúdo
  • Criminosos se passam por funcionários federais para extorquir vítimas nos EUA


    Bruna Chieco

    Três criminosos foram acusados de cometer fraude eletrônica para lavagem de dinheiro em um esquema que atingiu milhares de pessoas nos Estados Unidos. Em 2018, Kamal Zafar, Jamal Zafar e Armughanul Asar se juntaram com outros conspiradores que operam em centrais de atendimento na Índia para ligar para vítimas nos Estados Unidos alegando falsamente serem funcionários do Internal Revenue Service, serviço de receita do Governo Federal, da Administração de Segurança Social ou da Administração de Repressão às Drogas. Nas ligações, as vítimas eram informadas de que deveriam enviar uma quantia em dinheiro ao governo ou a uma de suas agências, e que seriam presas caso as dívidas não fossem prontamente pagas. ?

    Mais de US$ 2 milhões foram transferidos nesse golpe. Os pagamentos eram feitos para contas bancárias que os réus abriram em nome de empresas inativas e de fachada, e os valores foram retirados e lavados por meio de contas bancárias adicionais. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos publicou detalhes da acusação. Se condenados, os réus podem pegar até 20 anos de prisão.

    Golpes desse tipo também ocorrem no Brasil, como o envio de correspondências falsas solicitando atualização de dado, ou envio de e-mails informando sobre situação fiscal, entre outros. Verificar a veracidade da fonte antes de fornecer qualquer informação é a melhor maneira de se proteger dessas fraudes!


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...