Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Criminosos se passam por funcionários federais para extorquir vítimas nos EUA


    Bruna Chieco

    Três criminosos foram acusados de cometer fraude eletrônica para lavagem de dinheiro em um esquema que atingiu milhares de pessoas nos Estados Unidos. Em 2018, Kamal Zafar, Jamal Zafar e Armughanul Asar se juntaram com outros conspiradores que operam em centrais de atendimento na Índia para ligar para vítimas nos Estados Unidos alegando falsamente serem funcionários do Internal Revenue Service, serviço de receita do Governo Federal, da Administração de Segurança Social ou da Administração de Repressão às Drogas. Nas ligações, as vítimas eram informadas de que deveriam enviar uma quantia em dinheiro ao governo ou a uma de suas agências, e que seriam presas caso as dívidas não fossem prontamente pagas. 😱

    Mais de US$ 2 milhões foram transferidos nesse golpe. Os pagamentos eram feitos para contas bancárias que os réus abriram em nome de empresas inativas e de fachada, e os valores foram retirados e lavados por meio de contas bancárias adicionais. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos publicou detalhes da acusação. Se condenados, os réus podem pegar até 20 anos de prisão.

    Golpes desse tipo também ocorrem no Brasil, como o envio de correspondências falsas solicitando atualização de dado, ou envio de e-mails informando sobre situação fiscal, entre outros. Verificar a veracidade da fonte antes de fornecer qualquer informação é a melhor maneira de se proteger dessas fraudes!

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...