Ir para conteúdo
  • Cuidado com golpes durante a Black Friday!


    Bruna Chieco

    Uma pesquisa da empresa de segurança RiskIQ identificou quase 1.000 aplicativos maliciosos usando termos relacionados a feriados e mais de 6 mil aplicativos usando nomes e slogans de varejistas populares para atrair vítimas. Além disso, 65 sites maliciosos usam de maneira fraudulenta a marca de varejistas populares para tentar enganar consumidores e levá-los fornecerem informações pessoais. Esses dados são um alerta, publicado pelo CNet, e que vale também para todos os brasileiros que também vão aproveitar a Black Friday.

    Esquemas de phishing, por exemplo, podem ser muitos comuns nessa data. Uma pesquisa da empresa de segurança cibernética McAfee relata que 41% dos americanos foram vítimas desses ataques em 2019, e normalmente as vítimas não verificam a autenticidade dos remetentes de e-mail ou sites de revendedores antes de fornecer suas informações pessoais. Foram relatadas perdas de mais de US$ 500 por 30% dos entrevistados.

    Nos Estados Unidos, Amazon, Best Buy, Walmart, Target e outros grandes varejistas são os principais focos dos falsos e-mails. Criminosos utilizam essas marcas para solicitar atualização do método de pagamento ou outras informações pessoais. O ideal é sempre entrar em contato com o suporte técnico da empresa para verificar que o e-mail seja legítimo.

    Skimmers de cartão de crédito também são ataques comuns. Atacantes inserem códigos maliciosos diretamente no site de e-commerce para roubar informações de pagamento online. Por isso, é importante não salvar as informações do cartão de crédito nesses sites e sempre que possível, utilizar um método de pagamento de terceiros, como Apple Pay, Google Wallet ou PayPal.

    Esses são alguns dos golpes relatados pelo site. Portanto, se você for aproveitar as promoções nesta sexta-feira, se proteja desses golpes e faça boas compras! ?️


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...